Educação Superior: Manhuaçu começa 2014 com curso de Psicologia

faculdadefuturopsicologia

JOAO-MAGALHAES-14

O deputado federal João Magalhães esteve ao lado da Faculdade do Futuro, em Brasília, defendendo os interesses da região

A educação superior vive um período de expansão em Manhuaçu. Dentre os avanços, a conquista recente do curso de Psicologia é uma das mais comemoradas pela população regional. Além da perspectiva de uma estrutura de ensino de ponta, com bibliografia atualizada e modernos laboratórios, equipados com softwares de pesquisa específicos da área, a população será beneficiada com  atendimento especializado e qualificado com o que há de mais atual nas Ciências Psicológicas.

Com foco na psicologia clínica e saúde pública, o projeto pioneiro da Faculdade do Futuro contempla linhas tradicionais e contemporâneas, entre as quais as neurociências, que ocupam papel de destaque nas pesquisas sobre o funcionamento do cérebro humano na última década, contribuindo na prevenção e tratamento de doenças como o Mal de Alzheimer. Outro diferencial será a implantação de uma Clínica Escola, que vai oferecer atendimento à comunidade e, ao mesmo tempo, aprimorar o desenvolvimento profissional dos alunos. “Além do trabalho nas clínicas, consultórios empresas, instituições de ensino, órgãos públicos, dentre outros, a intenção é que nossos psicólogos estejam aptos a atuar com eficiência do Programa de Saúde da Família ao hospital”, enfatiza o diretor admin

istrativo da Faculdade do Futuro, Guilherme Almeida.

A instituição já tem convênios firmados com o SUS e com as principais instituições de saúde de Manhuaçu, como o Hospital César Leite, e ainda pretende estendê-los para outros municípios, proporcionando um amplo campo de estágio para os futuros profissionais. A fim de garantir atendimento de qualidade à população e o acompanhamento do ensino, que hoje posiciona a Faculdade do Futuro entre as melhores do país, foram contratados professores mestres e doutores com experiência de mercado e na docência da Psicologia.

A Portaria que autorizou o funcionamento do curso foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 29/11, depois de mais de um ano de espera, desde a visita da comissão do Ministério da Educação. “Na ocasião, o parecer favorável e os elogios dos avaliadores à estrutura da instituição, ao projeto pedagógico e ao corpo docente não nos deixaram dúvidas de que a abertura da graduação em Psicologia seria aprovada. Era só uma questão de tempo, pois tramitava

O primeiro vestibular para o curso de Psicologia já está com inscrições abertas. Os candidatos vão concorrer a 100 vagas, com início das aulas em fevereiro de 2014, junto com os demais cursos da Faculdade do Futuro.m no MEC mais de 20 mil processos de autorização de curso. Agora, ele está aí, para beneficiar toda a região”, afirma Guilherme.

Mais informações na Faculdade do Futuro ou através do site www.faculdadedofuturo.edu.br, onde também podem ser feitas as inscrições para o vestibular.

Agradecimento

Em conversa com o site Manhuaçu News, o diretor administrativo da Faculdade do Futuro, Guilherme Almeida, fez um agradecimento ao Deputado Federal João Magalhães, pelos esforços empenhados em Brasília, agilizando reuniões e contatos no MEC, onde, conforme citado, tramitam milhares de processos de pedidos de autorização para implantação de novos cursos.

Lauro Moraes (Revista Conceito), participação Luiz Nascimento (www.manhuacunews.com.br)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *