PM dá início à operação volta às aulas com a Patrulha Escolar/PROERD

proerd1 proerd2 proerd3
<
>

Com a retomada das atividades escolares, o 11º Batalhão de Polícia Militar deu início às ações preventivas com foco na volta do período letivo em toda a área da Unidade, composta por 24 municípios.

Em Manhuaçu, a equipe da Patrulha Escolar realizará visitas em todas as escolas da área urbana do município e patrulhamento nos horários de entrada e saída de alunos, buscando garantir um ambiente seguro para os educadores, estudantes e seus familiares. E as atividades da Patrulha Escolar estarão integradas com as ações do PROERD, que atenderá neste semestre, em Manhuaçu nove escolas (E.M. de Vila Nova; E.M. Camilo Felipe Nacif, E.M. Petrina Maria da Conceição, E.M. Sônia Maria Batista; E.M. São Jorge, E.M. Ponte da Aldeia, E.E. São Vicente de Paulo, E.E. Monsenhor Gonzalez e Colégio Tiradentes).

A Polícia Militar destaca algumas dicas de segurança que devem ser observadas pelos pais, educadores e estudantes:

– Avaliem as condições de segurança da escola e adotem medidas de proteção em conjuntas entre pais e direção;
– Orientem seus filhos/alunos a andar em grupo no trajeto de casa para a escola e evitar falar com estranhos;
– Ao levarem ou buscarem os estudantes na escola evitem parar em fila dupla, e se atentem para a utilização de locais adequados ao embarque e desembarque de passageiros, apenas pelo tempo estritamente necessário;
– Orientem seus filhos/alunos a sempre levarem documento de identificação, contendo seu nome, nome da escola, endereço, telefone, nome dos pais ou responsável;
– Orientem seus filhos/alunos a entrarem em contato imediato com a direção da escola e também com a Polícia Militar se visualizarem algo ilícito.

Polícia Militar de Minas Gerais: nossa profissão, sua vida!

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *