Cruzeiro: Marcelo Oliveira quer seriedade e concentração no jogo contra o Vitória

Enquanto os torcedores já comemoraram nas ruas de Belo Horizonte, Marcelo Oliveira trabalha para que o Cruzeiro tenha foco na confirmação do título brasileiro. O treinador prometeu mobilizar os jogadores e encarar a partida contra o Vitória, nesta quarta-feira, às 21h50, em Salvador, como uma final.

“Cabe a quem comanda, a quem lidera, criar mobilização para mais um jogo decisivo, mais uma final. Futebol não aceita acomodação, zona de conforto. O tempo é curto, mas na nossa oração no vestiário (após a goleada sobre o Grêmio), já alertamos sobre a necessidade de descansarmos bem e nos prepararmos para uma decisão”, destacou.

Se vencer o Vitória nesta quarta-feira, em Salvador, o Cruzeiro confirmará a conquista do tricampeonato brasileiro com quatro rodadas de antecedência sem depender de outros resultados. O título não foi ratificado nesse domingo porque o Atlético-PR venceu o São Paulo, em Curitiba, e manteve a distância de 13 pontos com ainda 15 a serem disputados.

Mesmo se for derrotado pelo Vitória, o Cruzeiro pode ser campeão nesta quarta-feira. Caso o Atlético-PR não vença o Criciúma, em Santa Catarina, o título cruzeirense já estará assegurado.

Próximo do título, Marcelo Oliveira vê a ansiedade como algo natural. “A ansiedade faz parte do processo, mas se não tiver alguém ansioso está errado. A ansiedade precisa estar no tempo certo. A melhor forma de minimizá-la é trabalhar bem”, destacou.

www.uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *