BOA NOTÍCIA

Conselho da Juventude de Manhuaçu é destaque em noticiário estadual
Elaboração de políticas públicas. É com este objetivo que o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), vem incentivando a criação de Conselhos Municipais da Juventude em Minas Gerais. Desde 2009 foram realizados, por iniciativa da Secretaria, 14 encontros regionais, reunindo cerca de 2.500 pessoas de, aproximadamente, 200 municípios.
Conselhos em todo Estado
As ações culminaram com a criação de 40 conselhos, o que equivale a 32,5% de órgãos no Estado, que totalizam 124. Em Manhuaçu, zona da mata de Minas, o Conselho Municipal da Juventude vem desempenhando este papel. Thomaz Júnior, presidente do órgão, destaca a importância do Conselho para transformar o jovem em protagonista da própria história. “O nosso papel é justamente garantir a implementação de políticas públicas para a juventude, em todos os âmbitos, na saúde, educação, transporte, esporte e segurança”, afirma.
1ª Conferência da Juventude
Em uma das ações mais significativas, o Conselho da Juventude de Manhuaçu promoveu, no final de abril, a 1ª Conferência Municipal da Juventude que, realizada em parceria com a Superintendência Regional de Ensino, teve o propósito de interagir junto à sociedade local, visando à promoção de políticas públicas para a juventude, com foco no público com idade entre 15 e 29 anos. Com o tema “Jovem, o que queres para tua cidade”, o evento contou com palestras sobre bullying e protagonismo juvenil, formação de grupos de estudos e apresentações culturais. O presidente do Conselho ressalta, ainda, a intenção de implementar na cidade o Dia Municipal da Juventude. O Conselho da Juventude em Manhuaçu foi criado em 11 de dezembro de 2009, após participação em um evento da Seej de incentivo à criação dos conselhos. 
Informações Agência Minas

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *