Cruzeiro faz 2 a 0 no Atlético e fatura o título de 2018

A primeira oportunidade de título do Atlético na temporada 2018 bateu na trave. No segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, o time não conseguiu repetir a boa atuação da primeira partida, no Horto, e acabou perdendo para o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão. Era justamente a diferença de gols que o time alvinegro não poderia sair derrotado, após vencer no Independência por 3 a 1.

Com um começo lento, o Atlético viu Arrascaeta abrir o placar e Otero ser expulso pouco depois. Na segunda etapa, Thiago Neves fez o segundo do Cruzeiro.

Agora, as atenções do Galo se voltam para a semana de estreias que o time terá pela frente. A primeira delas é na quarta-feira, quando encara o San Lorenzo, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. No domingo é a vez do Vasco, no Rio de Janeiro, na primeira partida da equipe pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo

O pior cenário possível para o Atlético era tomar um gol cedo. E a pressão do Cruzeiro surtiu efeito muito cedo. Logo aos três minutos, Victor fez um milagre em chute de Arrascaeta, mas logo no rebote o uruguaio escorou de cabeça e fez 1 a 0. A situação ficou ainda pior aos 21, quando Otero acertou uma cotovelada em Edilson e foi expulso.

Com um a menos, o Galo se acanhou, mas conseguiu segurar a pressão do Cruzeiro. Aos poucos o time foi se organizando e passou até a levar perigo ao gol de Fábio, com grandes arrancadas de Cazares, melhor jogador do time na primeira etapa. Na defesa, Adilson segurava as investidas do rival.

Mudanças na etapa final

O filme do primeiro tempo se repetiu na etapa final. Bastaram sete minutos para o Cruzeiro reverter a vantagem com Thiago Neves. Após erro de Fábio Santos na saída de bola, Robinho achou o camisa 30 do rival na área, para chegar batendo e colocando no placar a diferença suficiente para tirar o título do Galo.

Para tentar mudar o jogo e voltar a buscar a taça, Thiago Larghi sacou Ricardo Oliveira e Luan, colocando Erik e Gustavo Blanco, para tentar ganhar mais velocidade na frente. As alterações refletiram em campo, e o Galo passou a jogar mais em cima do Cruzeiro, que esperava uma chance no contra-ataque para sacramentar seu título.

O Atlético se mostrou muito valente em campo e conseguiu encarar de igual para igual o Cruzeiro. No fim, a parte física acabou sobressaindo, faltando forças para o Galo tentar o gol do título. Patric ainda foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo, finalizando negativamente o triste domingo para a torcida atleticana.

Informações Globo.com

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *