Minas: Atlético treina na China; Dagoberto deve desfalcar Cruzeiro

Jogadores do Atlético treinam na China

Os jogadores do Atlético foram a campo nesta quinta-feira, em solo chinês. Foi a primeira atividade na Ásia, depois da longa viagem para uma série de três amistosos. Alguns torcedores acompanharam a atividade.

No gramado do Estádio Ninho da Fênix, em Tayiuan, Levir Culpi orientou uma atividade técnica.

Os primeiros trabalhos em solo chinês foram elogiados pelo preparador: “Fizemos uma adaptação boa. A retirada do avião da viagem, mas já aproveitamos movimentos técnicos, posse de bola com campo reduzido, com diferentes regras, com número de toques limitados. Foi um índice de aproveitamento bom, índice de erro baixo. Com mais duas atividades até a primeira partida, eles vão estar com adaptação relativa.”

O Ninho da Fênix, palco do jogo deste domingo, diante do Guizhou Renhe, tem capacidade para 60 mil pessoas. Grande parte do público presente deve aproveitar para assediar Ronaldinho Gaúcho.

Tardelli desidratado

A longa viagem de Belo Horizonte para a China deixou Diego Tardelli bastante cansado. Ele desembarcou em Shangai gripado, desidratado, na cadeira de rodas. Mas a recuperação foi rápida.

Cruzeiro: torcida nos EUA se mobiliza para acompanhar jogo, mas reclama de preço

Dagoberto não treina

O atacante Dagoberto não participou do primeiro treino com bola do Cruzeiro nos Estados Unidos, nesta quinta-feira. Ele ainda sofre com dores na região da costela, as mesmas que o tiraram do jogo com o Flamengo, o último antes da parada do Brasileirão para a Copa do Mundo.

O treinamento celeste ocorreu no Holly Cross College, em Worcester, no estado de Massachusetts. Dagoberto deve ser poupado do primeiro amistoso celeste na terra do Tio Sam, contra o Miami Dade, neste domingo, às 16h. Seu provável substituto é Marlone.

O zagueiro Dedé também não deve reunir condições de atuar contra o Miami. Ele se recuperou de lesão no ligamento do joelho durante as férias e ainda precisa se aprimorar fisicamente. Seu provável substituto é Leo. O novato Manoel pode ter uma chance no decorrer da partida.

Reclamação

A região de Boston, nos Estados Unidos, é conhecida por abrigar uma legião de mineiros e muitos cruzeirenses devem aproveitar a oportunidade para acompanhar a partida contra o Miami Dade, neste domingo, às 15h, no Estádio Bowditch Field, em Framingham, no estado de Massachusetts.

Apesar da empolgação com a presença do time do coração, os torcedores têm se manifestado em redes sociais contra o preço dos ingressos. O valor de 65 dólares, equivalente a R$ 144, foi exibido no Facebook de uma comunidade celeste no exterior. A comparação com os preços da intertemporada de 2013 foi inevitável.

Quando esteve em solo americano durante a Copa das Confederações, o Cruzeiro também disputou uma série de amistosos. Pela internet, a torcida local dos EUA exibiu os bilhetes do ano passado e esbravejou contra o aumento. Mesmo com as queixas, muitos fãs do time celeste já mostram os tickets para os jogos nos EUA.

Destaques de quarta-feira, 18/06

Cruzeiro chega aos Estados Unidos para jogos amistosos

A delegação do Cruzeiro já está nos Estados Unidos, onde realizará intertemporada. A viagem teve 12 horas de voo. Depois de deixar Belo Horizonte, a equipe passou por São Paulo e Washington, até o destino final: Boston.

Na tarde desta quarta-feira, os atletas cruzeirenses têm a primeira atividade em Boston: treinamento na academia do hotel. Nos dois próximos dias, a equipe terá treinos em dois períodos.

Nos Estados Unidos, o Cruzeiro disputará cinco amistoso. Serão dois duelos com o Miami, no sábado e na terça-feira. As outras partidas serão contra os gigantes mexicanos América, Tigres e Chivas.

A delegação embarcou com 29 atletas. Apenas os zagueiros Bruno Rodrigo e Wallace estão fora. Bruno ficou em Belo Horizonte se recuperando da cirurgia realizada no pé. Já Wallace acerta detalhes finais de sua transferência para o futebol europeu. Um grupo português deve efetivar a compra do jovem zagueiro por 9,5 milhões de euros para colocá-lo em algum clube da Europa, nos próximos dias.

Atlético desembarca na China para três amistosos

Após longa viagem de mais de 24 horas, a delegação do Atlético pousou em Shangai, na China, nesta quarta-feira. O time comandado por Levir Culpi vai fazer três amistosos no país nos próximos dias.

O desembarque teve Ronaldinho Gaúcho como o jogador mais assediado pelos torcedores, no aeroporto. Um fã clube do camisa 10 esteve no local. Ele deve voltar aos gramados após passagem pelo departamento médico (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda). Seu último jogo foi contra o Atlético Nacional (COL), no dia primeiro de maio.

Um desfalque da delegação é o zagueiro Réver. Ele se trata de contusão no tornozelo esquerdo. Também seguem em recuperação em Belo Horizonte o zagueiro Emerson, o lateral Pedro Botelho, o volante Fillipe Soutto e o atacante Luan, além do volante Rosinei, que deve deixar o clube. O goleiro Victor e o atacante Jô estão na Seleção Brasileira.

Já o atacante Neto Berola chegou a ser relacionado para a excursão. Mas foi cortado porque negocia a sua saída do Galo. Especula-se que o Botafogo será o seu destino.

No domingo que vem, o time fará o primeiro amistoso, contra o Guizhou Renhe, em Taiyuan City. No dia 25, o adversário será o Jiangsu Shuntian, em Nantong City. O último jogo será dia 28, contra o Guangzhou Evergrande, em Nanning City. Todos os jogos acontecerão às 19h30 (hora local).

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *