Manhuaçu: Hospital César Leite instala TVs nos quartos dos pacientes do SUS

Copa HCL (24)Os pacientes atendidos com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital César Leite (HCL) passaram a contar com aparelhos de TV em seus quartos.  A campanha reuniu a colaboração de amigos da unidade de saúde e garantiu a instalação de 25 televisores de led de 32 polegadas nas enfermarias.

A compra dos aparelhos e o custo da instalação foram feitos com verbas arrecadadas pelo Hospital César Leite e têm como meta a humanização do serviço de saúde para os pacientes do SUS. Liderada pelo Provedor Sebastião Onofre Carvalho, a campanha foi iniciada em abril com cartas enviadas a parceiros, amigos, empresas e entidades de Manhuaçu e região.

O resultado é que o HCL conseguiu comprar os 25 televisores que necessitava e instalar antes do início da Copa do Mundo 2014. Desde a semana passada, todas as enfermarias já dispõem do aparelho e garantem que os pacientes assistam diversos programas, além dos jogos de futebol.

Sebastião Onofre Carvalho e a diretoria iniciaram a campanha para garantir mais conforto aos pacientes de leitos do SUS, que representam mais de 65% dos atendimentos do hospital. São cerca de 8.000 internações por ano.

O provedor destaca que a humanização do atendimento é uma prática permanente no hospital.“Esta campanhadeu frutos por conta da credibilidade do Hospital César Leite. São investimentos que garantem mais conforto aos pacientes. Precisamos de toda a colaboração possível”, afirmou.

Sebastião Onofre agradeceu a cada um dos parceiros, empresas e entidades que fizeram as doações que possibilitaram a compra das televisões.

Ainda segundo ele, desde que os televisores foram instalados, os pacientes notaram um ambiente mais acolhedor. “Buscamos minimizar o estresse e a monotonia que existe durante o período de internação dos pacientes. Agora, esperamos que as pessoas que usufruírem desse serviço encontrem conforto, carinho e alegria. Humanizar é o objetivo de todo o nosso trabalho”.

Pacientes e acompanhantes concordam com a afirmativa do provedor. Para José Adão Silva, internado há 15 dias, a ideia foi muito boa tanto para o paciente como para o acompanhante. “Principalmente agora com a chegada da Copa”.

Alice Maria Pereira também achou bom, já que acompanha a novela.O paciente Geraldo Costa disse que foi uma forma de divertimento. “A gente se diverte agora, mesmo estando no Hospital e ainda acompanha os jogos da copa. Chegou num bom momento”, afirmou.

Os televisores foram doados pelos seguintes Amigos do HCL:

Serviço de Hemodinâmica

Centro de Diagnóstico por Imagem

Casa da Amizade / Rotary Clube de Manhuaçu

Laboratório Apolo

Laboratório São Lourenço

Dr. Sálvio Rodrigues

Clube de Pescaria Tuiuiu

Loja Maçônica União de Manhuaçu

Loja Maçônica Fraternidade Regional 33

Loja Maçônica União, Liberdade e Justiça

Nutrir

Biotronik

Endolatina

Signus

CMS-Scitech

Trauminas

Jyas

Em Vida

Loja Maçônica União de Simonésia

GJO

Loja Maçônica Renascimento e Justiça

Empresário Ronildo

Empresário Juarez Pena

Sabor Condimentos

Francisco / Eduardo

Endotype

Fonte: Assessoria de Imprensa HCL

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *