Vida e Saúde: Cuide das dores de cabeça

Existem diversos tipos e causas de dor de cabeça, muitas delas podem indicar problemas graves de saúde.

Então, no caso de dores de cabeça que estejam se tornando frequentes ou fortes demais, é importante procurar um médico. Uma automassagem na lateral da cabeça (têmpora), feita de forma suave, “pode ajudar algumas pessoas com dores de cabeça não relacionadas a nenhuma doença, assim como tirar um cochilo em um ambiente tranquilo e calmo e, se está em jejum, se alimentar.

Medicamentos sintomáticos podem ajudar quando essas tentativas já foram feitas e não tiveram sucesso, mas lembrando que apenas quando se tem certeza que o sintoma não está relacionado a nenhuma doença.

Mesmo os médicos consultam especialistas para verificar os seus problemas de saúde, o que é extremamente importante para manter a saúde como um todo. Eles são os responsáveis por analisar o quadro do paciente, seu histórico clínico, outras medicações que faz uso e mais informações que são muito valiosas na escolha de um medicamento. “A automedicação é prejudicial à saúde, pois os medicamentos podem apresentar efeitos colaterais e reações adversas, além de poder desencadear outros sintomas. Além disso, a automedicação pode mascarar sintomas importantes para a detecção de doenças, fazendo com que elas só sejam diagnosticadas quando o problema está mais avançado.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *