Manhuaçu: Projeto Viva a Saúde é lançado para funcionários da Secretaria de Saúde

PROJETO MAGRO PROJETO MAGRO2
<
>

Com o objetivo de oferecer melhor qualidade vida e estímulo, a Secretaria de Saúde de Manhuaçu está oferecendo, juntamente com as nutricionistas Daniela Moreira, Débora Severino e Maira Pinheiro uma oportunidade única aos funcionários com quadro de sobrepeso e obesidade. A idéia inédita é de mobilizar os colaboradores contra a obesidade e a má alimentação. Será oferecido acompanhamento nutricional, que objetiva melhoria na qualidade de vida e perda de peso.

Conforme o projeto desenvolvido pelas nutricionistas, o tratamento se estenderá por três meses, com encontros inicialmente semanais e posteriormente quinzenais. Serão feitas avaliações antropométricas e bioquímicas, suporte psicológico quando necessário e, ainda o incentivo à prática de atividade física e mudança dos hábitos alimentares. As profissionais também farão avaliação de evolução dos participantes, obedecendo aos mesmos parâmetros usados na primeira avaliação.

Outra parte proposta no projeto é a alimentação do trabalhador fora do lar. Salientam as nutricionistas que, os hábitos alimentares da população brasileira vêm passando por várias transformações nas últimas décadas, promovendo impactos nem sempre positivos sobre o estado de saúde e nutrição. A saúde do trabalhador precisa ser bem avaliada, devido à jornada extensa de trabalho, que, às vezes induz o sedentarismo e a formação de práticas alimentares.

O trabalho que está sendo desenvolvido com os colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde iniciou na última semana, com aprovação total dos participantes à procura de melhorar a qualidade de vida e, que agora terão de adaptar a uma nova rotina como sendo um grande desafio.

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *