Atlético planeja aumento salarial e renovação do contrato de Bruninho

Atlético segue o planejamento de valorização de jogadores formados na Cidade do Galo. Depois de renovar o contrato do meia-atacante Marquinhos, o clube agora pretende aumentar o salário e ampliar o vínculo do meia Bruninho, de 19 anos.

Bruninho tem contrato com o Atlético até junho de 2022. O vínculo foi firmado em 2018, quando o atleta completou 18 anos. De lá para cá, o garoto cresceu de produção e, na reta final de 2019, ganhou espaço no elenco principal. Foram 16 jogos e dois gols no ano.

O jogador recebeu proposta para deixar o clube nesta janela de transferências. A diretoria alvinegra não considerou os valores atrativos pelo meia.

A intenção inicial do Atlético é não emprestá-lo em 2020. A temporada será de valorização de jovens jogadores. O clube planeja rejuvenescer o elenco e, com destaque de garotos, arrecadar R$ 100 milhões em vendas.

Guga e Patric

Com a contratação de Maílton, o Atlético cogita se desfazer de um dos outros laterais-direitos do elenco. Opções para o setor em 2019, Patric e Guga têm futuro indefinido em 2020.

Mais experiente, Patric, de 30 anos, foi utilizado na maioria dos jogos da temporada que se encerrou. Foram 46 partidas disputadas (44 como titular) e dois gols marcados. Com contrato até o fim de 2020, ele não tem permanência garantida. Ao menos foi o que garantiu à reportagem o empresário Fábio Mello, que agencia o jogador.

Tudo depende, porém, do futuro de Guga. Considerado um dos atletas do elenco com maior valor de mercado, o lateral de 21 anos é visto com bons olhos pela diretoria do Flamengo. O clube carioca busca um concorrente para o titular Rafinha, já que Rodinei está a caminho do Internacional. Além do atleticano, Orejuela, do Cruzeiro, também é alvo rubro-negro.

Yago

O volante Yago foi emprestado pelo Atlético ao CSA para a temporada 2020. A concretização do negócio foi divulgada na noite deste sábado pelo clube alagoano, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.

Ricardo Oliveira

A Inter de Limeira sonha com uma contratação de impacto para 2020. Além do centroavante do Atlético, também houve consultas ao atacante Luis Fabiano (que não joga desde 2017, quando deixou o Vasco) e ao goleiro Fernando Prass, ex-Palmeiras. “Consultamos também o Fernando Prass, que deixou recentemente o Palmeiras. Porém, é mais sonho do que realidade”, admitiu D’Andrea.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *