Limpeza do Rio Manhuaçu chega ao Engenho da Serra

riomanhuacu2 riomanhuacu3
<
>

O trabalho dinâmico da equipe do SAMAL em desobstruir e limpar as margens do Rio Manhuaçu assegurou, mais uma vez, tranquilidade para a população ribeirinha, durante a passagem do período chuvoso.

Realizado deste o primeiro ano da Administração Ouvir para Governar, por determinação da Prefeita Cici Magalhães, o serviço consiste na retirada de touceiras de bambu, lixo e entulho das águas e das margens do rio.

O trabalho iniciado há alguns meses teve início nas imediações do Parque de Exposições, no Bairro Ponte da Aldeia, e prossegue permeando a cidade, alcançando agora o Bairro Engenho da Serra, em outro extremo do perímetro urbano.

Além desobstruir o fluxo das águas, o serviço embeleza a cidade, possibilitando uma nova visão do cenário urbano, além de proteger a fauna e a flora do rio.

O SAMAL precisa da colaboração de toda a população para ajudar a preservar limpas as margens e o rio. Reforça-se sempre a solicitação de não jogar lixo, animais mortos ou mesmo objetos de maior tamanho como móveis velhos e carcaças de automóveis, entre outros entulhos.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *