Animais silvestres são apreendidos na Operação Mercado Negro

 

pm-animais1 pm-animais2 pm-animais3 pm-animais4 pm-animais5 pm-animais7 pm-animais8 pm-animais9Na última sexta-feira (18/08), durante a Operação de Combate ao comércio ilegal de armas e munições em Manhuaçu, denominada “Mercado Negro”, os policiais militares do 11º BPM localizaram na residência do autor, além de armas de fogo e várias munições, diversos animais exóticos e silvestres, sem a devida permissão legal.

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Manhuaçu e Alto Caparaó compareceu aos locais, onde os animais eram mantidos em cativeiro e procederam as apreensões e autuações.

Os animais foram examinados por um biólogo, constatando: duas aves Ring Neck Amarela de origem australiana; nove serpentes Corn Snake, conhecida como a “cobra do milho”; cinco pássaros Calafate; em torno de 33 camundongos/ratos domésticos Topolino, não sendo foi possível contar/definir o número exato; dois jabutis; um teiú; 30 tartarugas tigres d’água; um papagaio chauá ameaçado de extinção; dois azulões, sendo um sem anilha e o outro com a anilha adulterada.

Foram confeccionadas autuações em desfavor do autor “por ter em cativeiros espécimes da fauna silvestre nativa sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente” e “por manter em cativeiro espécimes da fauna exótica proibidas”. As autuações ultrapassaram o valor de 35 mil reais.

O autor foi preso e conduzido até à 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil pelos diversos crimes e em cumprimento a um mandado de prisão existente em seu desfavor.

Em uma segunda ocorrência, os militares localizaram um papagaio do peito roxo, ameaçado de extinção, sendo também confeccionada autuação em desfavor do autor.

Participaram da ocorrência:

Atuaram os militares da PM do Meio Ambiente de Manhuaçu: 2º Sgt Hott, 3º Sgt Amaral e 3º Sgt Rui Mar. PM do Meio Ambiente de Alto Caparaó: 3º Sgt Marcone e Cb Werneck.

Informações PM

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *