Atlético: clima de velório no treino de quinta-feira no Marrocos

O dia seguinte do Atlético, após a derrota na semifinal do Mundial de Clubes para o Raja Casablanca, foi de puro abatimento durante o treino no campo anexo ao estádio de Marrakesh. Sobrou para os reservas darem explicações, uma vez que os titulares, como de costume, fizeram apenas regenerativo no hotel. O técnico Cuca também não foi ao treinamento.

“Nem dormi, estou triste pra caramba. Eu queria dar esse titulo importante para a torcida. Eu peço desculpas em nome de todos. Agora, o que nos resta é o terceiro lugar”, disse o atacante Luan.

A busca por explicações continua: “Cada um sabe o que pode dar, o que faltou, cada um tem sua autocrítica. É esfriar a cabeça, porque já passou e não volta mais”, acrescentou o atacante.

Ronaldinho Gaúcho

Após o anúncio da saída do técnico Cuca, confirmada pelo presidente Alexandre Kalil, a torcida do Atlético aguarda pela definição do futuro de Ronaldinho Gaúcho, que está próximo do fim de contrato. No começo do mês, o camisa 10 disse que a permanência no Galo está “bem encaminhada”. Porém, o acerto para a renovação ainda não foi concluído.

Em setembro, quando o Atlético enfrentou o Grêmio em Porto Alegre, a imprensa local especulou o possível retorno do craque ao Tricolor Gaúcho em 2014, o que seria uma reconciliação depois de uma saída turbulenta, em 2001, e uma negociação frustrada para a volta, em 2011. Recentemente, o presidente do clube, Fábio Koff, admitiu essa possibilidade.

Já nesta quinta-feira, 19/12, em contato com a reportagem do Superesportes, Koff mudou o discurso e descartou totalmente investir no retorno de Ronaldinho. “Não existe essa possibilidade. O Grêmio está numa realidade financeira muito diferente. O Grêmio está vivendo seus problemas aqui e buscando diminuir seus custos”, afirmou.

Koff foi presidente do Grêmio no período em que Ronaldinho iniciou sua trajetória nas categorias de base do clube. “Nós pagávamos a escolaridade dele, era um prodígio. Eu me dou bem com e ele e o irmão dele (Assis)”, comentou.

Diante do desinteresse gremista, o caminho natural de Ronaldinho é a permanência em Minas, embora seja alvo constante do Besiktas, da Turquia.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *