Luisburgo: município recebe retroescavadeira do PAC 2

luisburgo-assinatura-retroescavadeiraO município de Luisburgo adquiriu uma retroescavadeira do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal. A entrega da máquina ocorreu no último dia 20, em Governador Valadares, quando o prefeito José Carlos Pereira e o vice-prefeito Geraldo Rhodes participaram de concorrida solenidade presidida pelo Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, reunindo deputados e prefeitos mineiros.

Em seu pronunciamento, o Ministro evidenciou que as máquinas possibilitarão obras de conservação de estradas, beneficiando famílias no trajeto diário, como a escola e ao médico, além de assegurar maior fluidez ao escoamento da produção agrícola. “Além da questão social, a entrega faz parte de um projeto maior voltado para fortalecer a indústria nacional. Esse investimento expressivo gera outro ganho: como o equipamento distribuído é fabricado no Brasil, a compra beneficia a indústria e gera renda nas cidades médias e grandes, onde estão as fábricas. Esta iniciativa também contribui para a melhoria da qualidade de vida nos municípios”, afirmou.

O vice-prefeito Geraldo Rhodes relatou a importância desta nova aquisição. “Agradecemos ao Governo Dilma Roussef por esta atenção com o município. Nós temos trabalhado intensamente para obter recursos, alcançando importantes transformações para nossa comunidade. […] Mais de 70% da população de nosso município reside no meio rural, e, esta máquina possibilitará um atendimento melhor às famílias, com estradas bem conservadas”, afirmou.

O prefeito José Carlos Pereira relatou que “foi uma alegria imensa recebermos esta retroescavadeira para atender as demandas, que são muitas, principalmente para melhorar as condições do transporte escolar de nossas crianças e das famílias em geral. Precisamos muito das estradas em boas condições. Por meio desta forte parceria que estamos estabelecendo com os Governos Federal e Estadual, juntamente com o apoio dos deputados, temos a certeza de que outras conquistas também serão consolidadas. Em breve, o município receberá uma pá-carregadeira e estamos nos empenhando para que a frota seja reforçada com um novo caminhão e uma patrol. Nossos esforços também se direcionam para a implantação de uma academia ao ar livre na cidade e aquisição de novos carros, para atendimento às Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social”.

Máquina entregue

Na quinta-feira, 21/11, a Prefeitura providenciou o transporte da máquina entre Governador Valadares e Luisburgo. A chegada da máquina à cidade foi marcada com uma carreata. O presidente da Câmara, Geraldo Aparecido da Silva e demais vereadores congratularam com o prefeito José Carlos Pereira e o vice-prefeito Geraldo Rhodes a alegria por esta conquista, resultado do trabalho organizado e eficiente da Administração Municipal.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *