Manhuaçu: CIPA do HCL empossa novos membros

O Hospital César Leite promoveu, na manhã de quinta-feira, 03/09, a posse dos membros e direção da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) gestão 2015-2016. O grupo formado por representantes dos trabalhadores e do hospital e atua com o objetivo de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho por meio de ações permanentes de preservação da vida e promoção da saúde dos colaboradores e de todos que interagem com o HCL.

O técnico em segurança do trabalho, Márcio Luiz Martins, explica que os membros da CIPA possuem a missão extremamente importante e que exige um esforço diário de prevenção que alcance todos os colaboradores. “A diretoria da CIPA deve ser exemplo para os demais, sendo necessário um trabalho de educação continuada, persistente e que dure para sempre. E todos devem trabalhar com um único propósito que é a prevenção dos acidentes, seja durante as reuniões periódicas ou fiscalizando as ações que ocorrem diariamente no Hospital”, destaca.

Empossados

A cerimônia foi conduzida pelo vice-provedor do HCL, Fernando José de Lima, o Gestor de Recursos Humanos Josefino Alves da Silva Filho, os técnicos de segurança do trabalho Márcio Luiz Martins e Lidiana Carla de Oliveira.

Foram empossados como titulares, representantes do hospital, os seguintes colaboradores: Célio Márcio dos Reis, João Paulo Nogueira Tavares, Leiliane Soares de Freitas, Otávia de Souza Fraga e Sônia Aparecida Lucas.

Eleitos pelos trabalhadores, foram empossados como titulares: Tiago Aparecido de Oliveira, Beronício Lopes da Silva, Flávio Gonçalves Lacerda, Claudiomir Júnior da Costa Fagundes e Nelson LucindoBorel; tendo como suplentes Fabiana Paiva Nunes, Gabriel Martins Pinto, Reginalda Aparecida Vieira, Leonardo de Almeida Germano e Carla Aparecida de Souza.

Ainda ficaram definidos como Presidente da CIPA Leiliane Soares de Freitas e como vice-presidente Tiago Aparecido de Oliveira.

O vice-provedor do HCL, Fernando José de Lima, ressaltou que a segurança do trabalho é uma preocupação constante na área de saúde e acrescentou que “a Comissão fiscaliza e elabora propostas de mudanças que são avaliadas pela diretoria do Hospital para implantação. Envolve desde maneiras diferenciadas de os colaboradores executarem os trabalhos diários à aquisição de novos equipamentos, por exemplo”.

Ele desejou sucesso aos integrantes da CIPA e reforçou o apoio do Hospital César Leite para o bom trabalho que irão desenvolver.

Carlos Henrique Cruz – Assessoria HCL

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *