Manhuaçu: IF divulga prazo para inscrições no curso de cafeicultura

Começa no dia 21/09, a abertura de inscrições para processo seletivo para admissão de alunos para o primeiro curso técnico presencial, de Cafeicultura, oferecido pelo IF – Instituto Federal – Campus Manhuaçu.

A implantação da unidade de ensino, instalada em Realeza, ocorreu após uma operação de urgência em busca de terreno no município, abraçada pelo prefeito Nailton Heringer logo no primeiro mês de governo em 2013. O terreno era uma exigência do Governo Federal para a implantação da unidade e o prazo já havia se esgotado.

O edital prevê que as inscrições para o curso vão ficar abertas até o dia 21 de outubro. O Campus Manhuaçu oferecerá o curso presencial Técnico em Cafeicultura, com 35 vagas disponíveis. Interessados devem acessar o site do Instituto (www.manhuacu.ifsudestemg.edu.br), clicando na opção Processos Seletivos. As aulas terão início em 2016.

Outros dois editais também foram publicados abrindo vagas para cursos no IF Manhuaçu. São eles os cursos Técnicos em Finanças e em Segurança do Trabalho. Os dois cursos são na modalidade de ensino a distância (EAD), com encontros presenciais. São 50 vagas para cada curso EAD.

As provas para o processo seletivo do curso técnico presencial em Cafeicultura estão marcadas para o dia 6 de dezembro. O conteúdo programático e as provas anteriores já podem ser encontrados no site. Para os cursos à distância, a seleção dos alunos ocorrerá por sorteio.

Nos demais campi do IF Sudeste MG (Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei) serão oferecidos 50 cursos técnicos das modalidades “integrada”, “concomitante” ou “subsequente” presenciais, 15 cursos técnicos na modalidade a distância, um curso pós-técnico, 28 cursos de graduação, três cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e um de Mestrado.  São 5.500 vagas oferecidas, no total.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *