Manhuaçu: Curso de velas é iniciado na Praça Doutor César Leite

VELAS-13-04 VELAS-2-13-04A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Manhuaçu deu início na segunda-feira, 13/04, ao Curso de Velas. Trata-se de uma parceria com a instituição Flores Minas, de Belo Horizonte, que visa levar meios de complemento de renda à população. O curso, que está sendo ministrado no Espaço Cultural Só Arte, na praça Dr. César Leite, tem duração de dois dias. Dentre os módulos, estão confecção de luminárias, velas decorativas, velas perfumadas etc. Cabe ressaltar que ainda existem vagas. Para inscrição, basta doar dois quilos de alimento não perecível (exceto fubá e sal).

“É um curso que a empresa trouxe juntamente com a Secretaria de Cultura onde as pessoas vão aprender a trabalhar com vários tipos de velas, e é um material fácil de fazer. E hoje a principal peça decorativa em eventos é a vela” – disse o professor Jaimes Alves” – segundo ele, a instituição Flores Minas Artesanato está há mais de quarenta anos no mercado com vendas e também oferecendo, em parceria com prefeituras, diversos cursos gratuitos, dentre eles, o de velas. “O curso iniciou hoje e nos surpreendemos, porque até sexta não tinhamos uma boa quantidade de inscrições, mas hoje muitos interessados apareceram. E ainda existem vagas, caso haja mais pessoas interessadas”.

“Essa instituição nos procurou e nos ofereceu esse curso. Nós achamos excelente a ideia, principalmente por ser gratuito, são só os alimentos não perecíveis, que depois serão doados para uma entidade” – comentou a secretária de Cultura e Turismo de Manhuaçu, Mariza Helena Klein. “E eles oferecem vários outros cursos, só que eles só voltam se houver adesão das pessoas. Nós ainda temos muitas vagas para o curso de velas, quem se interessar é só se inscrever” – conclamou a secretária.

O curso de vela tem aulas em todos os turnos. Na parte da manhã, de 09 às 11h. Na parte da tarde, de 15h às 17h. Na parte da noite, das 19h às 21h. As inscrições ocorrem no próprio local do curso.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *