Manhuaçu: Novembro Azul e Dourado, uma luta contra o câncer de próstata e infantil. OAB realiza campanha

oab-1 oab-2Nesta quarta-feira, 13/11, a 54ª Subseção da OAB/MG realizou duas novas campanhas importantes: o Novembro Azul, um incentivo para que os homens se previnam contra a doença na próstata, o tipo que mais acomete o público masculino no Brasil e Novembro Dourado – um alerta sobre o câncer infantil.

Profissionais da Secretaria de Saúde de Manhuaçu estiveram à disposição dos advogados, funcionários e servidores do TJMG, na sede da Subseção, localizada no Fórum Desembargador Alonso Starling, em Manhuaçu, esclareceram dúvidas e informaram o público sobre as duas doenças.

O presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, lembrou que “no caso do câncer de próstata, um dos grandes desafios para o diagnóstico precoce é a resistência masculina em realizar os exames de prevenção. Além do exame de sangue que mede os níveis de PSA, o exame físico (toque retal) também é importante para a detecção de alterações na próstata que podem exigir investigação mais detalhada para o diagnóstico, segundo estudo médicos”, destacou.

Alex Barbosa de Matos ressaltou também que “a participação da OAB Manhuaçu nas duas campanhas visa mobilizar e conscientizar a sociedade em geral sobre os riscos das doenças”, concluiu.

Parceria

De acordo com a enfermeira Kênia Hélica de Oliveira, “é de suma importância que a sociedade civil tenha essa parceria com a Secretaria de Saúde na divulgação de temas tão importantes, como o Novembro Azul e Dourado. Assim como o Outubro Rosa, trabalhamos com todos os advogados presentes a respeito da importância da prevenção do câncer de próstata e do câncer infantil. Essa parceria gera frutos, uma vez que as informações serão repassadas a outras pessoas de Manhuaçu e região”.

A enfermeira, Sandra Barbosa, também comemorou a parceria com a OAB Manhuaçu. “Fomos novamente convidadas a participar desta ação em prol da saúde. Discutimos os temas com os advogados e estamos muito satisfeitas em ter este elo com a OAB, entidade que nos tem dado bastante espaço para mostrarmos o nosso trabalho. Percebemos que a 54ª Subseção tem crescido em notoriedade na nossa sociedade e com isso aproveitamos para divulgar informações importantes para os homens. Mais uma vez, quero parabenizar a OAB Manhuaçu por esta iniciativa”, concluiu.

Com informações da Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *