Saúde realiza campanha de conscientização em Dom Corrêa

A equipe de Estratégia de Saúde da Família de Dom Corrêa realizou uma ação a favor da vida pelas ruas do distrito. A caminhada de conscientização sobre a necessidade de prevenção ao Coronavírus aconteceu na tarde desta quinta-feira, 24/06, e envolveu agentes de saúde, técnicos de enfermagem, coordenação da unidade e demais servidores.

Enquanto alguns profissionais da saúde carregavam faixas e cartazes, outros distribuíam máscaras e afixavam cartazes nos comércios locais. O trabalho de orientação também foi marca da mobilização. “Infelizmente o número de pessoas infectadas pelo vírus tem crescido muito e a nossa comunidade já sofreu com perdas irreparáveis por conta da doença. Temos todos que se envolver nessa causa e entender que o combate à Covid-19 é missão de todos. Nosso intuito com essa ação é de conscientizar as pessoas da necessidade do uso da máscara, higienização das mãos e, claro, para que evitem qualquer tipo de aglomeração” – informou Graziela Madalena de Oliveira, enfermeira chefe da UBS de Dom Corrêa.

A ação em Dom Corrêa foi realizada em vários pontos do distrito. Depois de caminhar na região central, a equipe acessou os bairros e percorreu ruas e vielas para que todos pudessem receber a mensagem.

Informações Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *