CBH Águas do Rio Manhuaçu investe R$ 4 milhões em cercamento de nascentes

Na manhã desta sexta-feira (05/04), seis municípios contemplados pela iniciativa Rio Vivo assinaram o Acordo de Cooperação de Compromisso para dar início às intervenções do programa na bacia. A assinatura aconteceu na sede do Comitê, em Manhuaçu.

Esse já é considerado um marco histórico para o Comitê da Bacia Hidrográfica Águas do Rio Manhuaçu (CBH Manhuaçu). Cerca de R$ 4 milhões estão sendo investidos pelo Comitê para a realização das intervenções

Por meio do acordo, as seis cidades contempladas pelo Rio Vivo: Manhuaçu, São João do Manhuaçu, Luisburgo, Reduto, Alto Jequitibá e Manhumirim terão 294 nascentes cercadas e 294 sistemas de tratamento de esgoto instalados.

O presidente do CBH Manhuaçu, Genilson Tadeu, destaca a importância do evento, não só para o Comitê, mas para toda a população da bacia. “O Comitê está fazendo um grande investimento em prol das nossas águas e da nossa gente. É um programa que vai nos ajudar a ter águas mais limpas e em maior quantidade. Então, é um marco, algo que vai beneficiar todo o território da bacia”, pontua.

Iniciativa Rio Vivo

A fim de potencializar os resultados ambientais e promover a utilização eficiente dos recursos da cobrança pelo uso da água, os Comitês do Rio Doce optaram por trabalhar, de forma integrada, a iniciativa Rio Vivo, que prevê ações de cercamento de nascentes, construção de fossas sépticas e de barraginhas, além da implantação de sistemas de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto para a população rural. 

Informações Prefácio Comunicação

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *