Coldplay confirma R.I.R. 2022 e plantará uma árvore por ingresso vendido

A banda Coldplay confirmou a vinda para o Brasil no próximo ano, com a turnê “Music of the spheres”, que será apresentada no Palco Mundo do Rock in Rio 2022 (RIR 2022).

Repleta de conceitos, além de trazer canções novas, a turnê tem o compromisso de seguir uma lista de diretrizes em prol da sustentabilidade, como divulgou o grupo. Por isso, para cada ingresso vendido da apresentação, uma árvore será plantada pelo grupo.

“Como parte dessa promessa, a turnê vai financiar o plantio — e a proteção vitalícia — de milhões de novas árvores, incluindo uma árvore para cada ingresso vendido”, garante um texto publicado pela banda.

O Colplay se apresentará no Palco Mundo do Rock in Rio 2022 no dia 10 de setembro de 2022, 11 anos após o último show no Rock in Rio.

Rock e Meio Ambiente

A banda vem estudado questões ambientais desde 2019, quando contratou uma equipe de especialistas em sustentabilidade para investigar o impacto ambiental gerado pelos shows do grupo.

Com a pesquisa, eles concluíram que dá para reduzir emissões de carbono para a atmosfera durantes as apresentações. Desde então, uma estratégia foi adotada para que a nova turnê fosse o mais sustentável possível.

O show que passará pelo Rock in Rio tem a expectativa de reduzir em 50% a produção de gás carbônico.

Para isso, eles elaboraram um plano que atinge desde a montagem do set até as maneiras com que a banda é transportada de um lugar ao outro.

“Evitaremos combustíveis fósseis (como gasolina e gás natural) e usaremos energia limpa e biomateriais sustentáveis sempre que possível”, diz um comunicado divulgado pelo Coldplay.

Fonte: Só Notícia Boa

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *