Preso pela PC em São João do Manhuaçu criminoso de alta periculosidade

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, por meio do Setor de Inteligência da Coordenadoria de Operações Estratégicas – COE, após trocas de informações com a Agência de Inteligência da DH/PCBA, com o, com o apoio da Inspetoria da 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu , desenvolveram ação na noite de 25/03/2024 na cidade de São João do Manhuaçu/MG, na qual culminou na captura de foragido alcunhado TOPA, considerado o 3 de ouros do Baralho do Crime da SSP/BA, indivíduo este considerado de elevada periculosidade e que encontrava-se homiziado na pacata cidade, inclusive utilizando nome falso.

Após dias de vigilância e monitoramentos, foi possível identificar o indivíduo em um estabelecimento comercial, no qual fora abordado. No ato o indivíduo indicou nome inverídico e, após parlamentação, foi possível constatar sua real identificação.

“TOPA”, é o líder da Organização Criminosa BDM (Bonde do Maluco) das cidades de Itaberaba/BA, Boa Vista do Tupim/BA e Marciolinio Souza/BA, responsável por diversos homicídios ocorridos na região, respondendo a vários processos criminais, principalmente pelo crime de tráfico de drogas.

“TOPA” possui ramificações na cidade de Salvador/BA, principalmente no bairro do Arenoso, este considerado como um dos principais “QGs” da orcrim BDM na Bahia. Ademais, “TOPA” foi um dos alvos da Operação Cruzador no ano de 2019, deflagrada pela 12ª Coordenadoria de Polícia Civil, a qual buscou desarticular a facção BDM na região, cumprindo mandados nas cidades de Itaberaba, Boa Vista do Tupim e na capital baiana.

No dia 03/08/2021, “TOPA” passou a figurar como o 3 de ouro do Baralho do Crime, ferramenta criada pela SSP/BA para divulgar imagens dos indivíduos foragidos mais procurados do estado, sendo considerado, portanto, um dos alvos prioritários da segurança publica do estado da Bahia.

Informações Polícia Civil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *