Acidente com ônibus deixa 12 estudantes feridos na BR 116

onibus1 onibus2 onibus3
<
>

Ônibus transportando estudantes universitários se desgovernou, desceu ribanceira e ficou parcialmente submerso nas águas do Rio Manhuaçu, na noite desta sexta-feira, 23/03, por volta das 23h30.

O acidente ocorre no km 595, da BR-116, entre Realeza e São João do Manhuaçu. Doze pessoas ficaram feridas, sendo onze estudantes e o motorista.

O ônibus retornava de Matipó, onde os universitários estudam e seguia para o município de Divino. Em uma determinada curva, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou, descendo por uma ribanceira, até atingir o leito do Rio Manhuaçu, onde ficou parcialmente submerso.

Os ocupantes conseguiram sair do veículo, sendo que alguns deles precisaram alcançar a margem do outro lado do rio para sair do local de perigo.

O Socorro e atendimento da ocorrência foram providenciados por Equipes da Polícia Rodoviária Federal, SAMU, Corpo de Bombeiros e do resgate da EcoRioMinas.

As vítimas feridas foram encaminhadas para a Urgência e Emergência do Hospital César Leite, Unidade de Atendimento Intermediário (UAI) de Manhuaçu e para o Hospital Padre Júlio Maria, de Manhumirim.

As causas do acidente estão sendo apuradas. No local, o asfalto apresenta boas condições de conservação. Acredita-se que a pista molhada, em razão das chuvas, tenha sido um dos fatores que ocasionaram o acidente.

Thomaz Júnior/Tribuna do Leste

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *