Homem participa de tentativa de homicídio e é condenado pela Justiça

Homem de 23 anos que participou da tentativa de homicídio contra morador da localidade do Distrito de Alegria, em Simonésia, com disparos de arma de fogo foi condenado a 15 anos, 01 mês e 10 dias de prisão em regime fechado pelo Tribunal do Júri de Manhuaçu no último dia 08 de março de 2024.

Importante lembrar que a Mulher mandante do crime foi condenada a 16 anos, 10 meses e 20 dias no regime fechado pelo Tribunal do júri ocorrido na data de 28/02/23.

O crime ocorreu no dia 06/03/2022, por volta das 23h30min, na Brejolândia,  Zona Rural do Distrito da Alegria da cidade de Simonésia/MG, local em que os condenados e a vitima realizavam o tráfico de drogas. A vitima encontrava-se em sua residência, quando foi chamado, e em seguida alvejado com pelo menos 04 disparos de arma de fogo. Os autores evadiram do local, sendo a vitima socorrida com vida.

Conforme apurado pela equipe da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (homicídios) da 6ª Delegacia Regional de Policia Civil de Manhuaçu, a vitima estava envolvida com a traficância de drogas naquela localidade, estava vendendo drogas a um preço inferior aos seus concorrentes e com isso ganhando mais espaço territorial. Então os condenados planejaram seu assassinato, aliciando um menor para cometer o crime, sendo que óbito só não concretizou por circunstancias alheia a vontade deles.

A investigação foi concluída pela equipe da homicídios e a Delegada representou pela prisão temporária e por mandado de busca e apreensão dos investigados, sendo acatado pelo Ministério Público e Judiciário. As cautelares foram cumpridas na operação “BLOWBACK” ocorrida em data de 27/05/2022 sendo o homem preso em sua residência, durante as buscas foram encontradas drogas e apetrechos para comercialização, 01 revolver calibre .38 e munições, sendo o Homem também preso em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e posse ilegal de arma de fogo e a mulher foi presa na cidade de Santa Barbara do Leste/MG e desde então encontram-se reclusos.

Após instrução criminal no Fórum Desembargador Alonso Starling, os autores foram condenados pelo Juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Manhuaçu, Dr. Dr. Alexandre de Almeida Rocha.

Informações Polícia Civil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *