Funcionários do SAMAL encerram greve e esperam reunião da Câmara

Os servidores do SAMAL retornaram ao serviço no último final de semana, após nove dias de paralisação. A greve foi encerrada com a expectativa de encaminhamento de algumas demandas do movimento e também cumprindo a determinação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que considerou liminarmente a mobilização irregular.

Os trabalhadores da autarquia municipal de limpeza urbana e coleta de lixo entraram em greve reivindicando correção salarial e melhores condições de trabalho, entre outros itens da pauta.

O Sintram (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Manhuaçu) e a comissão de representantes dos servidores do SAMAL se reuniram na sexta-feira, 16/02, com participação de vereadores numa tentativa de acordo para dar fim à greve. O comando do movimento decidiu pelo retorno ao trabalho e espera a retomada do diálogo com a Administração Municipal.

O Sindicato e os servidores decidiram cumprir a decisão liminar que determinou o retorno ao serviço. Ao mesmo tempo, o grupo aguarda uma análise do Tribunal de Justiça sobre o agravo impetrado contra a decisão anterior.

PLANO DE CARGOS

Uma das demandas dos servidores teve andamento nesta terça-feira, 20/02. A Prefeitura de Manhuaçu finalmente enviou o Projeto de Lei do Novo Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), que engloba o SAMAL, para análise da Câmara de Vereadores.

Os projetos de lei do quadro geral, incluindo o SAMAL, e da Secretaria de Educação foram protocolados e iniciam a tramitação na Câmara a partir da reunião ordinária de quinta-feira, 22/02.

Informações Portal Caparaó

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *