Hospital César Leite inaugura novo serviço de tomografia

hcl1 hcl2 hcl3
<
>

Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (08/02) o Hospital César Leite inaugurou o novo serviço de tomografia, que beneficiará cerca de 350 mil moradores dos 23 municípios da microrregião de Manhuaçu, com exames de alta tecnologia, que agilizará o atendimento e eficiência na tomada de decisões clínicas.

O provedor do Hospital Milton Martins Oliveira e o presidente do conselho superior, Ednilson Lacerda receberam no hospital para a inauguração a presença do Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti. Também prestigiaram a inauguração o Deputado Estadual João Magalhães, Prefeita de Manhuaçu Maria Imaculada, o vice-presidente da Câmara de Manhuaçu Allan Quintão. presidente do Cosems/MG Edivaldo Farias, presidente do CIS Caparaó e prefeito de São João do Manhuaçu Sérgio Camillo, Diretor da Superintendência Regional de Saúde, Victor Carvalho Vieira e diversos vereadores de Manhuaçu.

“O Hospital César Leite é o hospital de referência aqui na região, em diversos atendimentos, então esse tomógrafo vai agilizar muito o diagnóstico. Já trabalhei em hospitais que passaram por essa mudança e eu tenho certeza que aqui esse serviço fará a diferença para a região”, destacou Fábio Baccheretti.

Em agradecimento ao apoio do Governo de Minas na aquisição, o provedor do Hospital Milton Martins Oliveira destacou que “é um momento muito importante para o nosso hospital. Estamos sempre buscando melhorar o atendimento, pois temos que levar o serviço que gostaríamos de receber”.

O presidente do Conselho Superior Ednilson Lacerda destacou a atividade filantrópica do hospital: “O lançamento do nosso serviço de tomografia é um passo significativo para avançarmos no atendimento que oferecemos, há quase 100 anos desempenhando um papel vital para a região”.

Para abrigar o novo aparelho, adquirido por R$ 1.540.261,00, foram realizadas adequações físicas na unidade. Além disso, o setor de imagem passou por revitalização, proporcionando maior segurança e conforto para usuários e servidores.

Serviço de Tomografia “Dr. Gláucio Araújo Heringer”

A cerimônia de inauguração foi marcada por homenagens ao médico Dr. Gláucio Araújo Heringer, que leva o nome do novo serviço. Emocionada, a esposa do Dr. Gláucio, Dra. Maria Lúcia Pires Heringer, agradeceu pela homenagem ao seu marido, e lembrou aos presentes como era o tratamento com os pacientes: “sempre com um sorriso no rosto, atendendo a todos sem preconceito e discriminação”, relata.

Assessoria de Comunicação HCL

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *