Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Manhuaçu

posse posse2
<
>

Em cerimônia nesta quarta-feira (10) na Prefeitura de Manhuaçu, cinco conselheiros tutelares tomaram posse para um mandato de quatro anos. Os membros titulares e suplentes do órgão foram eleitos no dia 1º de outubro de 2023.

Os membros titulares, Rogéria de Souza Afonso, Adão Juvenato, Vanilda Mendes Lima, Nilma Silva Alves de Moraes e Maria Aparecida Alves, foram empossados pela Prefeita Imaculada, juntamente com a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) Maria da Conceição Almeida Machado, a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social Eleni de Jesus e o promotor de justiça dos Direitos da Criança e do Adolescente de Manhuaçu Reinaldo Pinto Lara. Ainda acompanharam a cerimônia, membros do CMDDCA, vereadores, familiares dos empossados e da rede Assistência Social.

A Prefeita Imaculada destacou a importância do trabalho dos conselheiros e que é necessário coragem para enfrentar os desafios que eles encontrarão. “Precisamos resgatar as nossas crianças, os nossos adolescentes, e o Conselho Tutelar é parte fundamental nesse trabalho, ao garantir que as políticas públicas sejam aplicadas e defendê-los. Tenham coragem de seguir em frente e saibam que a Prefeitura está à disposição de vocês”.

O promotor Reinaldo Pinto Lara também reforçou o papel que os conselheiros devem desempenhar. “Os senhores têm um papel fundamental na garantia dos direitos constitucionais da criança e do adolescente. Não tenham medo de acionar os órgãos da rede, o Ministério Público e saibam que a tarefa não é fácil. Parabenizo a Prefeitura de Manhuaçu, na pessoa da Prefeita Imaculada, que não tem medido esforços e apoiado sempre o trabalho do Conselho Tutelar, principalmente na realização das eleições”.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *