Avaí vence o Campeonato Distrital de Futebol de Manhuaçu

distrital1 distrital2
<
>

Uma decisão emocionante, marcada por uma belíssima festa na arquibancada do estádio municipal Juscelino Kubitscheck. Assim pode ser traduzida a final da edição 2023 do Campeonato Distrital de Futebol, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Foi uma tarde de domingo de forte calor em Manhuaçu quando Avaí-FC do distrito de São Pedro do Avaí e RB-Sacramento de São Sebastião do Sacramento entraram em campo para decidir o título desta edição. As duas equipes, tradicionais rivais, chegaram a essa final com campanhas irreparáveis que não deixaram dúvidas sobre a presença de ambas na briga pelo campeonato. E com dois times tão qualificados, o jogo que definiu o campeão não poderia ser diferente. Pegado do início ao fim.

Antes da bola rolar aconteceu uma bela cerimônia com entrada das equipes e a execução do hino nacional brasileiro. Em seguida, pontualmente às 15h, foi dado o pontapé inicial. Com a bola rolando o que se viu foi um jogo bastante equilibrado, mas com poucas oportunidades de gol. Na mais clara delas, o goleiro Cristiano do Avaí fez uma grande defesa garantindo a manutenção do zero a zero no placar durante toda a etapa inicial. Já no segundo tempo, novamente o arqueiro de São Pedro foi obrigado a fazer uma ótima defesa e essa sua atuação serviu de inspiração para os jogadores de linha que começaram a pressionar um pouco mais o adversário. E foi em uma dessas investidas, aos 34 minutos de jogo, que o artilheiro da competição entrou em cena. Com 9 gols marcados até então, Marcus Vinícius, atacante do Avaí-FC, penetrou no meio da zaga adversária e tocou no cantinho para fazer o único gol do jogo e que garantiu o título para sua equipe.

Premiação

Com o apito final do árbitro do jogo, teve início uma grande festa no JK. A torcida de São Pedro do Avaí se juntou aos jogadores para comemorar a conquista que aconteceu de forma invicta. A Secretaria de Esportes preparou uma bela estrutura para receber os campeões com direito a palco, luzes e pirotecnia. Os primeiros a receberem a premiação foram os vice-campeões do RB-Sacramento, que de forma merecida chegaram à decisão e venderam caro a derrota. Todos os jogadores receberam medalhas e o capitão da equipe levantou o troféu. Já os campeões tiveram ainda mais motivos para festejar no pódio, já que também dominaram a premiação individual. Além do belíssimo troféu de campeão e as medalhas para todos os jogadores e comissão técnica, o Avaí também teve Cristiano como melhor goleiro do campeonato e Marcus Vinícius como artilheiro marcando 10 gols.

Balanço final

Depois do sucesso do Campeonato de Bairros no primeiro semestre, a Secretaria de Esporte e Lazer buscou o mesmo desfecho para o Campeonato Distrital. “Estamos muito felizes por fechar mais essa competição com a certeza de que fizemos tudo com muito zelo e isso ficou evidente no sucesso de mais essa competição. Quero agradecer à Prefeita Imaculada pela confiança, à minha equipe da secretaria de Esportes que não mediu esforços e a todos os times que participaram dessa edição e que protagonizaram grandes jogos e foram ordeiras do início ao fim, fazendo com o que a competição encerrasse dessa forma positiva” – agradeceu Victor Rocha, secretário de Esporte e Lazer. Disse ainda que tem boas expectativas para o restante do ano. “Agora vamos focar na Copa Diamante de Futsal, que é a última competição organizada pela secretaria no ano. Nossa expectativa se torna ainda maior porque vamos realizar as finais da competição no dia da inauguração das novas e modernas instalações do Ginásio Poliesportivo Osvaldo Sad” – finalizou.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *