1º Encontro sobre Fitoterápicos e Plantas Medicinais na Agricultura Familiar de Manhuaçu

fitoterapicos1 fitoterapicos2
<
>

O inédito Encontro sobre Fitoterápicos e Plantas Medicinais na Agricultura Familiar foi realizado em Manhuaçu, na última quinta-feira, 09 de novembro.

Ministrada pelo terapeuta naturalista Kemio Alves da Silva, a iniciativa tomada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Manhuaçu, com apoio do Polo Regional FETAEMG Leste do Rio Doce e CONTAG (Confederação dos Trabalhadores na Agricultura) ocorreu no salão do SICOOB Credilivre, no centro da cidade.
Durante o encontro, o Presidente do Sindicato e Diretor do Polo Regional Leste do Rio Doce da FETAEMG, Marco Antônio Domingos, evidenciou a importância deste incentivo para os naturalistas e fitoterápicos da região.

O encontro possibilitou aos terapeutas naturalistas, trabalhadores e trabalhadoras rurais naturalistas discutir a respeito da criação do Horto, ambiente pensado para estudar a flora utilizada em pesquisas científicas, na área de saúde e de projetos de extensão.

A proposta é aproximar o conhecimento da comunidade, valorizar o conhecimento popular, validá-lo por meio de pesquisas e implementar as terapias naturalistas na Secretaria Municipal de Saúde.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *