Programa ‘Seguindo em Frente’ da APAC Manhuaçu celebra mês das crianças

A APAC Manhuaçu (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) realizou confraternização em comemoração ao mês das crianças para os familiares dos recuperandos atendidos pelo Programa ‘Seguindo em Frente’, na manhã deste sábado, 28/10.

O evento ocorreu no Bairro Pouso Alegre, em um campo de futebol, com diversos atrativos para as crianças, como brinquedos, lanches, animação e o carinho da equipe APAC e os familiares.

Empresários de Manhuaçu contribuíram com doações diversas tornando assim o evento possível. A Secretaria M. de Cultura e Turismo também apoiou a atividade, e o Secretário Daniel Vieira compareceu, prestigiando o momento.

Projeto-piloto na APAC Manhuaçu

A Presidente do CRS (Centro de Reintegração Social) APAC/ Manhuaçu, Dra. Denise Rodrigues de Oliveira, destacou que ‘foi com muita alegria que realizamos esta comemoração ainda em outubro para as crianças, filhos dos atendidos pelo programa Seguindo em Frente. A APAC Manhuaçu foi escolhida para implantar o projeto-piloto do Programa. Iniciamos em janeiro deste ano, e, hoje, já notamos a diferença que isto faz na organização da vida destes recuperandos que estão em livramento condicional, em regime aberto e no término de pena, em razão do direcionamento e o suporte que, às vezes, faltava. Na APAC, temos toda uma estrutura para atendimento aos recuperandos, como assistência jurídica, religiosa, educacional e de saúde, enfim, são doze elementos integrados. No entanto, quando o recuperando saia, então, por vezes, ele se via um pouco perdido, por não ter toda esta assistência. O programa veio com a proposta de suprir isto. Nossa cidade é tão rica e tem tantas possibilidades de trabalho, mas faltava este direcionamento. Com este programa, coordenado pela Thamara e integrado pela Raquel, é dado este suporte à pessoa que está reiniciando em liberdade. Agradecemos à OSC ‘Ação Pela Paz’ e à FBAC por nos escolherem para acolher o projeto-piloto do programa’.

Thamara Souza, Coordenadora do Programa ‘Seguindo em Frente’, em Manhuaçu, acompanhada de Raquel Santaroni, relatou que ‘a proposta neste final de semana foi fazer uma festividade para as crianças, proporcionando momentos agradáveis e reforçar laços familiares para os recuperandos’.

Karoline Moreira, encarregada de Segurança na APAC Manhuaçu, explicou que ‘para nós, que trabalhamos diretamente com eles, é muito importante este acompanhamento, após a estada deles na APAC, até percebermos que eles estão estabilizados, e, consigam realmente seguir em frente, assim como propõe o nome do programa’.

Thomaz Júnior

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *