OAB Manhuaçu e CAA/MG promovem II Congresso da Mulher Advogada

oab1 oab2 oab3
<
>

A diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG e a comissão da Mulher Advogada da OAB Manhuaçu, com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA Vanguarda), realizaram na noite da última quinta-feira (25), no Restaurante Giorgio Gastrô Anexo Imperialle, o II Congresso da Mulher Advogada. O evento foi abrilhantado por palestra da médica Emanuelle de Lima Abreu Basile de Souza Tinoco, que abordou a prevenção ao câncer de mama. Após a palestra, foi servido um jantar a todas as advogadas presentes.

O evento reuniu dezenas de advogadas de Manhuaçu e demais comarcas que compõem da 54ª Subseção da OAB/ MG. Estiveram presentes no encontro, o presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos; a presidente da comissão da Mulher Advogada da OAB Manhuaçu, Laura Braga Poubel; a secretária-geral da Subseção, Ângela Maria de Lima Abreu e o presidente do Conselho da Jovem Advocacia, Arilson Nobre.

Segundo a presidente da comissão da Mulher Advogada da OAB Manhuaçu, Laura Braga Poubel, “queremos deixar nossa mensagem de otimismo por dias melhores em prol da valorização e do empoderamento da mulher. Empoderamento como nova dimensão de poder, numa perspectiva de equilíbrio, igualdade e emancipação da mulher. O gênero feminino na sociedade tem muito o que conquistar. Na advocacia não é diferente. Precisamos que nossas lutas não sejam esquecidas, que as datas que nos representam não sejam diminuídas, que nossos intentos sejam reconhecidos. E com esse espírito, aproveito a oportunidade para agradecer o nosso presidente Alex Barbosa de Matos, por reconhecer o nosso espaço e investir na valorização da mulher advogada. Muito já foi feito e sabemos que muito ainda há que se fazer. E agradecemos o senso de igualdade do seu coração, presidente, que tem sido aplicado à sua gestão frente à OAB Manhuaçu, proclamando a voz da mulher em nossa Casa”, destacou.

Para o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, “é absurda a ideia de que o empoderamento feminino quer tirar o espaço de homens. Com absoluta certeza, a realização de mais um grandioso evento voltado a discutir a maior participação da mulher advogada em nossa instituição reforça o posicionamento da atual diretoria da OAB Manhuaçu no sentido de que devemos extirpar as limitações rasas em virtude do sexo, da cor ou do que quer que traga muralhas ao gênero feminino em nossa sociedade. Aproveito a oportunidade para parabenizar todas as advogadas que integram a comissão da mulher advogada de nossa Subseção, através de sua presidente, Laura Braga Poubel, pela organização do evento. Foi um grande sucesso, e com as bênçãos de Deus vamos realizar muito mais em favor da mulher advogada de nossa subseção”, finalizou. A comissão da Mulher Advogada da OAB Manhuaçu é formada pelas advogadas Laura Braga Poubel (presidente), Elaine Maria Concolato (vice-presidente), Paolla de Sousa Debossam (secretaria), Francine Vicente Salazar (conselheira) e Núbia Ferrari Guedes (conselheira).

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *