Reconhecimento: José Antônio Pena recebe a Medalha do Mérito Empresarial 2023

pena-vanessa pena-vanessa-2 pena-vanessa-3
<
>

O empresário manhuaçuense José Antônio Pena recebeu o Prêmio Mérito Empresarial 2023. Ele foi homenageado durante o 25º Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, que reconhece destaques do setor produtivo no estado.

Acompanhado de familiares, o empresário recebeu a Medalha do Mérito Empresarial das mãos do presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues. Lideranças empresariais de 74 municípios de todas as regiões do estado participaram do evento de reconhecimento aos atores do desenvolvimento de Minas Gerais.

O dirigente da entidade máxima das associações comerciais de todo o Estado, ressaltou que o Mérito Empresarial reconhece “aqueles que empreendem, que dão dignidade às pessoas através do emprego; aqueles que movimentam seus municípios e acreditam no associativismo. É sempre um momento especial a entrega desta homenagem a pessoas como o empresário José Antônio Pena, que tão bem representa Manhuaçu”.

TRAJETÓRIA

Indicado pela Associação Comercial de Manhuaçu, o empresário José Antônio Pena foi reconhecido pela sua trajetória iniciada aos 14 anos, quando saiu da roça no Monte Alverne para trabalhar na cidade.

Trabalhou como ajudante de padeiro, depois numa casa de peças e comprou um caminhão e foi trabalhar de caminhoneiro. Passados alguns anos, vendeu seu caminhão e começou a realizar seu grande sonho: montar uma loja de autopeças. Juntamente com seu pai, Itamar Caldeira Pena, montaram a loja Calpen Auto Peças, que era localizada na Avenida Salime Nacif 140. Depois seus irmãos Juarez Prata Pena e Lúcio Prata Pena se tornaram sócios e foram ampliando os sonhos, construindo novas empresas, como a Auto Pena e a Elétrica Pena.

O grupo cresceu e conta com a participação dos filhos dos empreendedores, expandiu suas atividades e gera dezenas de empregos. Além disso, é cafeicultor dedicado, voluntário no conselho do Hospital César Leite e integrante do conselho do Sicoob Credilivre.

Sua humildade e seu espírito empreendedor são as características que o tornaram uma referência nos dias de hoje. Por tudo isso, foi escolhido como empresário do ano de 2023, à frente da Auto Pena Tintas e Peças, que atua no segmento para lanternagem e pintura há 33 anos atendendo Manhuaçu e região.

Informações Carlos Henrique Cruz

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *