Expressiva participação e homenagens na Assembleia do Sindicato

assembleia assembleia2
<
>

A tarde de sábado, 21/10, foi movimentada com a realização da Assembleia Geral de Previsão Orçamentária 2024, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Manhuaçu.

Realizada no salão da AABB, no B. Bom Pastor, a solenidade contou com expressiva participação de associados e associadas, autoridades e convidados.
O Padre manhuaçuense, Adenilson Pimentel, que atualmente exerce sacerdócio em Portugal, conduziu o momento de oração na abertura da assembleia.

Participaram da Mesa de Honra, o Presidente do STTR Manhuaçu e Diretor do Polo Regional Leste do Rio Doce da FETAEMG, Marco Antônio Domingos; Diretor Geral do IF Sudeste de Minas/ Campus Manhuaçu, José Geraldo Soares; Secretário M. de Agricultura, Sandro de Souza Tavares; Vereadora Mariley do Carmo Batista Lopes; Gerente Regional da EMATER, Rômulo Matozinho de Carvalho; Andréia Luiza Alves (rep. da COORPOL), Gilmar Alves da Silva (rep. da CRESOL) e Lívia Grilli de Souza (rep. do Sicoob Credilivre).

A animação ficou por conta de Zé dos Teclados e Banda e do cantor Ronaldinho.
No decorrer da assembleia, houve apreciação da Ata da Assembleia anterior, com sua devida leitura, votação e aprovação, Parecer do Conselho Fiscal, além da apresentação, discussão e votação da Previsão Orçamentária 2024.

Homenagens

No decorrer da Assembleia, foram exibidos vídeos documentários, com depoimentos de associados e ex-diretores que muito contribuíram com a história do sindicato, nestes cinquenta anos de existência em Manhuaçu.

Ainda na cerimônia, houve homenagem aos familiares do saudoso José Evangelista Ribeiro (Zoca), ex-diretor do Sindicato. Na ocasião, estiveram presentes a viúva do homenageado, Sra. Maria Geralda Ribeiro, acompanhada do filho, Eduardo Ribeiro, e do Diretor do STTR, Sávio Domingos Ribeiro (irmão do saudoso Zoca).
Jovens e antigos associados também foram homenageados na assembleia, representados por José Inácio Valentim Sobrinho, José Paulo Dutra, José Glicério Raposo, Carlos José Ferreira, e Rute Aparecida (recém-filiada).
Homenagem especial dedicada a todos os trabalhadores e trabalhadoras foi apresentada pelo músico Ronaldinho, que compôs e cantou letra e música inéditas, especialmente elaboradas para a assembleia.

No encerramento, foram cantados os ‘Parabéns’ para o Sindicato, com muito entusiasmo por todos, além do sorteio de diversos brindes e servido delicioso lanche para os associados e associadas.

Thomaz Júnior

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *