São João do Manhuaçu busca na ANTT mais segurança na BR 116

O Prefeito Sérgio Camilo esteve em audiência na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para pedir providências em relação às defensas metálicas na BR-116 (conhecidas como guard-rail) e também à praça de pedágio.

O prefeito Sérgio Camilo esteve em reunião com o coordenador parlamentar da ANTT, Cristiano Soares.

PRAÇA DE PEDÁGIO

Quando foi feita a licitação da rodovia, o edital previa que a praça de pedágio estava no município de Orizânia. “Só que agora, sem qualquer justificativa, a praça de pedágio está sendo construída em São João do Manhuaçu, o que está provocando sensíveis impactos, pois várias comunidades rurais, densamente povoadas, para se deslocarem até a sede do Município, terão obrigatoriamente que pagar pedágio”, detalhou.

Outro ponto explicado pelo prefeito é que o desconto concedido pela concessionária não resolve o problema.

DEFENSAS METÁLICAS

Sobre a instalação das defensas metálicas (guard-rail), o prefeito Sérgio Camilo explicou que foram colocadas no acostamento e nas canaletas, reduzindo o espaço de recuo.

O prefeito ainda levou fotografias e vídeos da BR-116 e, para efeito de comparação, da BR-381, na parte que é concedida à iniciativa privada. Nessa última, as defensas estão na margem da estrada.

“As defensas estão prejudicando até o transporte escolar municipal, pois os veículos ao reduzirem a velocidade para acessar essas vias vicinais, estão ocupando a faixa de rolamento e, numa rodovia movimentada como a BR 116, o risco de acidente foi potencializado”, destacou Sérgio Camilo, que já levou o assunto para os representantes da EcoRioMinas, sem sucesso.

O coordenador parlamentar da ANTT, Cristiano Soares, recebeu a documentação entregue pelo prefeito e solicitou um prazo de 30 dias para análise e providências a serem adotadas.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *