Prefeitura de Manhuaçu doará terreno para Fundação Cristiano Varella

terreno-cv terreno-cv2
<
>

A Prefeita Imaculada anunciou na tarde da última terça-feira (19/09) a doação de um terreno para a Fundação Cristiano Varella, entidade filantrópica que atua no tratamento de câncer. O projeto de lei que autoriza a doação foi encaminhado para a Câmara Municipal e aguarda a aprovação dos vereadores.

O terreno doado fica no Loteamento Vale das Águas, no Córrego Pouso Alegre, e tem uma área de 10 mil metros quadrados. A intenção é que a Fundação Cristiano Varella construa um hospital filantrópico para atender os pacientes com doenças oncológicas de Manhuaçu e região.

A Prefeita Imaculada justificou a doação como uma forma de contribuir com a saúde pública e o bem-estar da população: “É um antigo sonho que passa a se tornar realidade para Manhuaçu e região, pois sabemos do incômodo que é o deslocamento pra quem precisa desse atendimento, e com essa unidade aqui conseguimos encurtar os mais de 130 quilômetros de distância entre Manhuaçu e Muriaé. Então é uma forma de dar mais dignidade para quem precisa desse atendimento”, destaca a Prefeita.

O presidente da Câmara Municipal, Gilson César, recebeu das mãos da prefeita o documento e agradeceu à Prefeita pelo empenho. Também prometeu colocar o projeto de lei para votação o mais rápido possível. “Eu Fico muito agradecido a senhora mais uma vez por atender a população de Manhuaçu. Darei entrada ainda hoje na reunião de comissão para, possivelmente, colocarmos em votação na próxima quinta-feira, próxima reunião ordinária”, destacou o presidente.

A doação do terreno para a fundação é vista como uma oportunidade para ampliar o acesso à saúde e melhorar a qualidade de vida dos moradores de Manhuaçu e região, que já fazem o tratamento em Muriaé, um deslocamento de 132 quilômetros entre Manhuaçu e a fundação. A expectativa é que o novo hospital possa oferecer um atendimento humanizado e especializado aos pacientes com câncer.

Sobre a Fundação
A Fundação Cristiano Varella é uma instituição sem fins lucrativos, idealizada pelo empresário e político Lael Vieira Varella, em homenagem ao seu filho falecido. A sede da fundação fica em Muriaé, onde funciona o Hospital do Câncer de Muriaé, um dos mais completos centros de tratamento da doença no país.

O hospital é credenciado pelo Ministério da Saúde como Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) e atende a mais de 160 municípios da zona da mata mineira e adjacências, com uma abrangência populacional de mais de dois milhões de habitantes. Dos pacientes atendidos pelo hospital, 84% recebem assistência do SUS – Sistema Único de Saúde. Além do tratamento oncológico, a fundação oferece serviços de prevenção, diagnóstico, cirurgia, quimioterapia e radioterapia.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *