Manhuaçu: Enviada PL sobre a aplicação do piso dos professores para câmara

Na tarde desta segunda-feira (14/09), a Prefeita Imaculada, em reunião com representantes dos Conselhos Municipais da Educação e do Fundeb, de vereadores que integram a comissão de Educação da Câmara e de seu secretariado, assinou o projeto de lei sobre a aplicação do piso nacional dos professores. O projeto de lei, que deverá ser aprovado pela Câmara Municipal, irá contemplar professores PI e PII, diretores de escola e coordenadores de creches do município.

A Prefeita Imaculada ressaltou que esta é uma adequação do salário da classe ao piso nacional de R$ 4.420,55 para uma jornada de 40 horas semanais. “No início do ano, quando soubemos do aumento do piso dado pelo governo federal, nós demos quase 6%, conforme a análise de impacto financeira realizada. Agora, nós fizemos novamente essa análise e estamos dando o que ainda faltava do reajuste, para assim chegar ao valor do piso e incluímos os diretores de escola e coordenadores das creches. Portanto, nós estamos cumprindo o nosso compromisso com os professores”.

Para o Secretário da Educação, Eduardo Portilho, isso demonstra mais uma vez o compromisso da administração “Trabalhar para bem servir” com a educação. “Nunca na história de Manhuaçu a educação municipal está recebendo tanta atenção e investimento por parte de uma administração. A Prefeita Imaculada tem reafirmado o seu compromisso, realizando vários investimentos, como reformas e construção de creches e escolas, além da valorização do servidor”.

Um dos destaques desta PL é o reconhecimento do trabalho dos diretores e coordenadores, o que outras administrações não fizeram. “Em nome do Conselho Municipal da Educação e do Conselho do Fundeb, gostaria de agradecer demais em nome das minhas colegas coordenadoras de creche, no qual eu tenho uma amizade muito grande e torço muito por elas porque eu sei tanto que elas trabalham. Eu acredito muito na educação, então eu acho que a gente só vai ter um bom resultado na sociedade que a gente vive, a partir da valorização da educação”, comentou Andreia Pereira de Lima, presidente do Conselho Municipal de Educação.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *