Manhuaçu: Começa nesta quarta ao Seminário de Prevenção às drogas

O Governo de Manhuaçu, por meio da secretaria de Educação e da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, dá início nesta quarta-feira, 15, ao I Seminário de Prevenção às Drogas. O objetivo é o de orientar a sociedade, nas suas diversas instâncias, quanto às formas de se prevenir ou mesmo lidar com a situação, cada vez mais latente. O evento conta com série de palestras e traz conferencista de Brasília.

A sociedade no geral está em guerra travada contra o consumo de drogas. Segundo o último relatório divulgado pela ONU – Organização das Nações Unidas, referente ao ano de 2012, 5% da população mundial entre 15 e 64 anos utiliza drogas ilícitas, o que significa 243 milhões de pessoas. O levantamento indica ainda que, neste mesmo ano, 200 mil pessoas no mundo morreram por causas relacionadas às drogas. O Brasil se destaca no relatório como um dos países que mais traficam cocaína no mundo. Um relatório nacional divulgado pelo LENAD – Levantamento Nacional de Álcool e Drogas, apontou também em 2012, que o Brasil representa 20% do mercado mundial de crack, número que faz do país o maior mercado da droga.

Diante desse cenário, o Governo de Manhuaçu não tem fugido à sua responsabilidade e tem se esforçado no sentido de promover ações de conscientização e prevenção quanto ao hábito. E as secretarias, na certeza de que as transformações sociais partem da própria sociedade, conclamam a população a somar forças. O I Seminário de Prevenção às Drogas ocorre entre os dias 15 e 18 de abril e traz como palestrante o conferencista Galdino Moreira Filho, de Brasília. Com vasta experiência, Moreira possui sete livros publicados sobre o assunto e anos de trabalho em prevenção e também recuperação de usuários. A cada dia a palestra será voltada a um público específico: estudantes, associações e entidades, profissionais da educação etc (confira abaixo, na programação). Os interessados devem procurar as sedes das secretarias (Educação ou Desenvolvimento Social) para efetuarem suas inscrições.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

 

 

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *