PM organiza comemoração de 60 anos do 11º Batalhão

O 11º Batalhão de Polícia Militar, Unidade PM mais antiga da 12ª Região de Polícia Militar, completa 60 anos de instalação no município de Manhuaçu neste mês de agosto. Responsável pela Polícia Ostensiva em 24 municípios da região, o 11º BPM foi criado por meio da Lei nº 1.526/56 e instalado oficialmente em 10 de agosto de 1963.

Como forma de valorizar sua história e importância para a região, durante todo o mês de agosto, a Polícia Militar realizará eventos que marcarão o sexagenário da Unidade. A programação estará voltada para homenagear a todos que contribuíram com a construção da linda história do ‘Sentinela do Caparaó’. O Comando do Batalhão convida a todos da comunidade a participarem ativamente dos eventos e congraçarem com os militares e suas famílias deste momento histórico e marcante.

A programação comemorativa tem início com celebrações em ação de graças à história de serviços prestados pelo 11º BPM. No dia 09/08, às 19h30min, ocorrerá um culto, na Igreja Batista Fé em Cristo no bairro Santana. No dia 10/08, às 09h00min, uma missa na Igreja Matriz de São Lourenço.

No dia 11/08, às 18h00min, ocorrerá a reinauguração do Memorial Sentinela do Caparaó e Galeria de ex-comandantes da Unidade. Logo em seguida, haverá a solenidade de aniversário do Batalhão, com a outorga da Medalha Sentinela do Caparaó e participação especial de veteranos da Instituição, contando ainda com o brilhantismo da Agremiação Musical Sentinela do Caparaó, composta por militares da ativa e veteranos da banda de música do 11º BPM.

No dia 12 acontecerá a 18ª edição do Baile de Gala da Polícia Militar em Manhuaçu, um momento de confraternização com a comunidade. O mês também será marcado por operações policiais preventivas e inaugurações/reinaugurações de obras/reformas na sede da Unidade. Nesse sentido o Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel PM Luciano Reis, ressalta a grande evolução que a Unidade está passando em termos de modernização das instalações físicas de sua sede, melhorando as condições de trabalho dos servidores da Polícia Militar e, por conseguinte, a prestação de serviços de segurança pública.

Durante o decorrer do mês, o Batalhão promoverá o Torneio Desportivo Sentinela do Caparaó, nas modalidades tiro policial, futebol Society, peteca, natação e jiu jitsu. O torneio tem o objetivo de promover a integração entre militares da ativa e veteranos, além de parceiros da Polícia Militar.

Fechando com grande estilo, no dia 27/08 ocorrerá a 20ª edição do Passeio Ciclístico, a favor da vida e no dia 30/08, a partir das 19h00min, será realizado um concerto da Agremiação Musical Sentinela do Caparaó, no espaço da Excalibur Hall em Manhuaçu.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *