Saúde pública de Manhuaçu será discutida hoje na Câmara de Vereadores

Nesta quinta-feira, 13/07, a Câmara de Vereadores de Manhuaçu promove audiência pública para discutir o atendimento da saúde no município. O encontro tem como pautas a superlotação da urgência e emergência do Hospital César Leite, o funcionamento da Unidade de Atendimento Intermediário da Prefeitura Municipal, a rede de atenção básica e as cirurgias eletivas.

Na última semana, o Hospital César Leite revelou que está trabalhando no limite da capacidade de profissionais e leitos para manter o atendimento da urgência e emergência. Além disso, os relatos de moradores encaminhados a vereadores citam dificuldades no atendimento em postos de saúde e a demora no encaminhamento de cirurgias agendadas. Por outro lado, há críticas ao encaminhamento de pacientes de outros municípios e a falta de contrapartida financeira para a manutenção dos serviços.

O encontro foi solicitado pelo vereador Inspetor Juninho Linhares e pela vereadora Eleonora Maira, presidente da Comissão de Saúde do Legislativo. Foram convidados os representantes do Hospital César Leite, Secretarias Municipal de Saúde, Superintendência Regional de Saúde, SAMU, Conselho Municipal de Saúde, entre outros atores da rede de atendimento.

A audiência de quinta-feira é aberta à população e está prevista para começar às 17h30 no plenário da Câmara Municipal. Como sempre, o evento é transmitido ao vivo pelas redes sociais do Poder Legislativo no Youtube e no Facebook.

Informações Câmera de Vereadores

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *