Câmara Municipal de Manhuaçu discute diretrizes orçamentárias para 2024

Audiência pública realizada na casa do legislativo debateu sugestões para o projeto 47/2023, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias do Município

A Câmara Municipal de Manhuaçu realizou audiência pública na tarde da úlitma quinta-feira (22/06) para discutir sugestões para o projeto de lei 47/2023, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias do Município de Manhuaçu para o exercício de 2024. A sessão foi conduzida pelos integrantes da Comissão de Orçamento, Finanças e Tomada de Contas da câmara, Cléber Benfica (PP), presidente, Administrador Rodrigo (DC), relator, Elenilton Martins (PT), suplente, e Rose Mary (PDT), suplente.

Após a abertura da audiência, o assessor contábil da câmara, Aldrin Teodoro Dutra, apresentou o projeto de lei 47/2023. Ele abordou a lei de diretrizes orçamentárias, a lei de responsabilidade fiscal e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Dutra projetou no telão do plenário da câmara uma série de modelos de planilhas de prioridades e metas de diversas áreas para orientar os vereadores.

O assessor contábil do legislativo debateu com os vereadores vários aspectos das diretrizes orçamentárias de Manhuaçu, como os percentuais a serem direcionados a áreas como a saúde por meio de emendas. Foram discutidos ainda os prazos para a apresentação das emendas e o dia da votação do projeto de lei, que deverá ocorrer no próximo mês.

No momento das manifestações, o advogado Vinícius de Resende usou a tribuna para questionar o que considerou baixos valores previstos para algumas áreas, como defesa civil e esporte. Ele também considerou o projeto atual muito semelhante ao dos anos anteriores.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *