Prefeitura e MP se reúnem para implantação da Coleta Seletiva em Manhuaçu

Em reunião no saguão principal do Paço Municipal, a Prefeitura de Manhuaçu, SAMAL e Ministério Público, juntamente com entidades parceiras, discutiram a implantação da Coleta Seletiva. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (15).

A prefeita Imaculada, juntamente com o secretariado municipal e a diretoria do SAMAL, acompanhou toda a reunião. Além dela, o promotor de Justiça, Guilherme de Castro Germano, também participou. Representantes das Faculdades do Futuro e da Facig, OAB Manhuaçu e vereadores estiveram presentes.

“Temos uma preocupação muito grande com o lixo e a coleta seletiva na nossa cidade. Nossa arrecadação diminuiu do ano passado para agora. Esse assunto vem de 2011, mas, infelizmente, os governos anteriores lavaram as mãos. Agora, cabe a nós, enquanto poder público, resolver essa questão. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance”, comentou a prefeita.

Durante o encontro preliminar, os presentes concentraram as atenções na criação de uma Associação de Catadores de Material Reciclável. Neste sentido, o NAF e NPJ da Facig, bem como a comissão de meio ambiente da OAB Manhuaçu, se colocaram à disposição para regularizar a associação e os cadastros dos profissionais.

Para os próximos dias, serão agendadas novas reuniões e audiências públicas para avanço das proposições iniciais.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *