Manhuaçu terá Fórum para o setor audiovisual sobre Lei Paulo Gustavo

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Manhuaçu, convoca o setor audiovisual do município para participar do primeiro fórum setorial sobre a Lei Paulo Gustavo (LPG), que será realizado no dia 14 de junho, às 16 horas, na sede da secretaria (Rua Monsenhor Gonzalez, nº 484, Centro).

O evento é uma iniciativa da Secretaria em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Manhuaçu (CMPC) e o Conselho Municipal de Patrimônio Cultural de Manhuaçu (COMPAC) e tem como objetivo compreender as demandas da sociedade civil, em especial a classe do setor de audiovisual, com relação à implementação da LPG em nosso município.

No encontro haverá uma palestra com o professor e pesquisador Marco Poubel, analista de projetos no Instituto de Ensino Pesquisa e Políticas Públicas em Teófilo Otoni. Também será feita uma apresentação dos principais pontos da lei e de sua regulamentação e, na sequência, os participantes farão proposições para a implementação da LPG em Manhuaçu, que servirão de base para elaboração de um plano de ação que, após aprovado pelo Governo Federal, garantirá a liberação dos recursos para o município.

Lei Paulo Gustavo

Lei Complementar nº 195 de 8 de julho de 2022, chamada de Lei Paulo Gustavo, é em homenagem ao ator e humorista que morreu em 2021, vítima de Covid-19. A lei foi pensada para apoiar o setor e socorrer os trabalhadores da cultura, que foram duramente atingidos pela Covid-19.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *