Energisa: Escola Municipal Ponte da Aldeia receberá Zé da Luz nesta quarta-feira

Diversão com muita informação. Assim é a apresentação da peça de teatro ‘Segurança sempre’ do projeto ‘Zé da Luz na Escola’, promovido pela Energisa para conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos e perigos de soltar pipa perto da rede elétrica.

Nesta quarta-feira, 28/08, será a vez de Manhuaçu ser atendida com o projeto. Com o apoio da Secretaria de Educação da Prefeitura de Manhuaçu, Zé da Luz visitará a Escola Municipal Ponte da Aldeia, e, às 15h30, estará na Praça Dr. César Leite (Praça do Hospital) em apresentação aberta ao público.

A proteção contra acidentes envolvendo a rede elétrica é um tema que merece atenção especial. Dentre as causas fatais de acidentes no país em 2018 com a rede elétrica, empinar pipa/papagaio representou 6% do total, segundo a Agência Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).

Mais de seis mil alunos já assistiram à peça em 2019.

Em suas visitas às escolas em diferentes cidades, Zé da Luz traz orientações para as famílias quanto à segurança em brincar com papagaios e pipas, como:

  • escolha lugares abertos, longe da rede elétrica, como campos de futebol e parques;
  • nunca tente retirar pipa enrolada em fios elétricos;
  • jamais use cerol. O uso do cerol pode se transformar em arma. Ele deixa as linhas das pipas como lâmina afiada, o que pode machucar pessoas, causar mortes e romper os fios com mais facilidade;
  • não use papel alumínio ou fios metálicos para fazer a sua pipa. Esses materiais conduzem energia elétrica com mais facilidade e provocam choques e curto-circuito.

Ainda na região, o Projeto Zé da Luz na Escola também visitará Manhumirim, no dia 09 de setembro em dois locais: a Escola Municipal Dra. Maria da Conceição Oliveira Ribeiro e a Praça Padre Júlio Maria, também às 15h30 e aberta ao público.

(SECCOM – c/ informações de ENERGISA)

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *