PMR apreende drogas e carro roubado em Manhuaçu

pmr1 pmr2
<
>

Durante Operação Policial, a Policia Militar Rodoviária visualizou e abordou o veículo VW/Gol, cor prata, placa OPK-2C43 transitando na Rodovia LMG 838, km 01, em Manhuaçu, estando em seu interior o condutor, de 37 anos e uma passageira, de 34 anos, ambos moradores de Belo Horizonte/MG.

Durante busca veicular, foi encontrado no assoalho do veículo ao lado da passageira, uma bolsa térmica de cor azul e em seu interior encontrado 5 barras de substancias semelhantes a maconha.

Condutor/Autor relatou que apanhou os entorpecentes em Belo Horizonte e que estava deslocando para Vitoria/ES, onde iria fazer contato com uma pessoa (desconhecida), para entregar as drogas Disse ainda que receberia o valor de R$ 2.000,00 pelo serviço prestado.

Já a passageira/autora, relatou que atualmente está namorando com o autor e que nesta data o mesmo a apanhou na residência dela no bairro Morro Alto (Vespasiano), para juntos realizarem uma viagem para Vitoria/ES, onde iriam hospedar e permanecer até o dia 28/05. Relatou ainda que não tinha conhecimento da existência de drogas no interior da bolsa.

Foi solicitado ao Autor a documentação do veiculo, tendo este prontamente confessado que as placas que encontrava-se no veículo não pertenciam ao mesmo e que o veículo seria produto de Roubo, sendo tal situação confirmada após vistoria veicular constatando que o veículo abordado se trata do VW/GOL, cor prata, Placa OPV-0789, roubado no dia 03/05/2023 na cidade de Belo Horizonte/MG.

Após algumas contradições de dados pessoais apresentadas pelo condutor, foi verificado junto aos sistemas informatizados da PMMG, que o abordado estava fornecendo dados falsos e que havia mandado de prisão e condenação em desfavor dele. Autor possui extensa ficha criminal com passagem por homicídio, tráfico de drogas, roubos, etc

Além disso foi constatado que o Autor esteve preso na APAC da cidade de Itauna/MG, que ano passado (2022) aproveitou a oportunidade e fugiu do presidio.

Ante o exposto, o Veiculo roubado foi recuperado, entorpecentes apreendidos e autores presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para providencias cabíveis.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *