Manhuaçu inicia campanha do Maio Amarelo

transito1 transito2 transito3 transito4 transito5
<
>

Quem passou pela praça Cordovil Pinto Coelho na manhã desta terça-feira (02/05) pôde conferir a abertura do Maio Amarelo em Manhuaçu. A campanha é realizada pela Prefeitura de Manhuaçu, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana – DMTMU, em conjunto com o Conselho Municipal de Trânsito de Manhuaçu.

Durante todo o mês serão realizadas ações, visando a conscientização por um trânsito mais seguro. A ação ocorrida na manhã de hoje (02/05), contou com uma simulação de acidente envolvendo um pedestre e um ciclista. “A maior causadora de acidentes no trânsito é a imprudência, quando não se respeita a sinalização, realiza manobras que põe em risco o pedestre e infringe as leis de trânsito, como o uso de celular ao dirigir. Portanto, neste mês nós buscamos chamar atenção de toda a sociedade para a prática de um trânsito mais seguro, que preze o respeito e a vida”, comentou Eustáquio Leite, diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana – DMTMU.

Na ação de hoje houve a participação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a presença de membros do Conselho Municipal de Trânsito de Manhuaçu (CMTM), do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) e da ONG Bicho Bacana.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *