PC de Rio Casca cumpre mandados e bloqueia 11 milhões de reais

Polícia Civil em Rio Casca cumpre mandados, obtém arresto de fazenda no Maranhão, bloqueio de 11 milhões em ativos de fraudadores

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Rio Casca, cumpriu na segunda-feira, 02/05, mandados de busca em Conselheiro Pena-MG com objetivo de arrecadar maiores elementos para subsidiar investigação para apurar fraude praticada por um homem e uma mulher contra sócio, idoso de 75 anos, de uma agropecuária cuja administração está em Rio Casca-MG.

Na última sexta-feira, após representação do Delegado responsável pelo caso, Dr. Carlos Roberto Souza da Silva, a justiça bloqueou ativos até o valor de R$ 11.000.000,00 do casal investigado, além do arresto de uma fazenda de criação de gado no interior do Estado do Maranhão.

Em 2019 o casal investigado, então residentes em Governador Valadares, e a vítima construíram sociedade, adquirindo um Fazenda no Maranhão. A administração da sociedade deveria ser conjunta entre vítima e a sócia investigada.

No ano de 2021, mediante fraude, o casal investigado obteve um certificado digital em nome da vítima, alterando então o contrato social da agropecuária, passando a investigada deter amplos poderes. Com poderes totais para gerir o negócio, o casal passou a contrair empréstimos com valores de 11, 4, e 2 milhões sucessivamente, dando em garantia a fazenda.

Em 2022, estando a fazenda em inventário após a morte da esposa da vítima, o casal investigado alterou o contrato social retirando dos quadros a vítima, detentora de 50% das cotas, sem qualquer contraprestação, além de transferirem fraudulentamente mais de 2.700 cabeças de gado registradas em nome da vítima. Os animais agora estão em nome da mulher investigada.

A decisão judicial também afastou o casal da administração da Fazenda e colocou a vítima na gestão.

A Polícia Civil agora continua as investigações no sentido de apurar se há outras pessoas envolvidas na fraude, seja em Minas Gerais ou no Maranhão.

Informações Polícia Civil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *