Conselho Municipal de Assistência Social ressalta importância do Abril Azul

Em reunião ordinária, ocorrida no último na última segunda-feira (10), o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) recebeu a visita de integrantes da AMAAM, a Associação de Mães e Amigos dos Autistas de Manhuaçu. O momento serviu para ressaltar a campanha Abril Azul, que dedica este mês a conscientização sobre o Autismo e homenagear a associação pelo trabalho desenvolvido.

O presidente do conselho, João Leandro Faria Andrade, destacou que o CMAS tem atuado como parceiro da AMAAM. “Em decorrência do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, e também pelo mês de abril ser dedicado ao assunto, nós convidamos a AMAAM para participar da nossa reunião, para dar evidência sobre assunto com os nossos membros. Aproveitamos o momento para agradecer pelo trabalho da AMAAM, realizando uma singela homenagem à presidente Roselane Perígolo e às mães presentes”.

O abril azul foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas, ONU, como uma forma de conscientizar as pessoas sobre o autismo, assim como dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). A AMAAM está realizando algumas ações desde o começo do mês por conta da campanha, como a palestra com a médica Jéssica Sainça, que será neste sábado (15/04), às 14h30, no Salão da 3ª Igreja Presbiteriana (R. Joaquim Gonçalves Dutra, nº 10, bairro Santo Antônio), tendo início logo após uma passeata.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *