Funcionários do HCL passam por capacitação com Bombeiros

hcl2 hcl3 hcl5
<
>

Colaboradores do Hospital César Leite passaram por um treinamento de prevenção e combate a incêndio ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Manhuaçu. O objetivo é capacitar o maior número possível de pessoas para que estejam aptos a ajudar controlar um possível princípio de incêndio.

O treinamento foi promovido pelo SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) e pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) em parceria com a Companhia do Corpo de Bombeiros em Manhuaçu.

Durante o curso com atividades teóricas e práticas, o Cabo Lucas Armando Machado abordou temas como classes de fogo, tipos de agentes, tipos de extintores, sequência de ações a serem tomadas, classificações de incêndios e uma parte sobre como combater o princípio de incêndio, evacuar a área e acionar os Bombeiros.

Segundo a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Elohá Crystina, esse tipo de atividade é fundamental no dia a dia. “É importante todos saberem os princípios para o combate ao incêndio, porque é algo que pode acontecer a qualquer momento e em qualquer lugar e se a pessoa tiver uma mínima noção, já pode salvar uma vida. Num ambiente hospitalar é fundamental saber como agir nesse momento”, disse.

O treinamento foi teórico e prático, com apresentação e dinâmicas ensinando como se proceder em situações de risco, além de uso de mangueiras e extintores.

Os colaboradores aprovaram a ideia e participaram ativamente da capacitação.

Informações HCL

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *