Equipe de Taekwondo de Manhuaçu conquista 10 medalhas em Itabira

Atletas da Equipe Novo Tigre, de Manhuaçu, fizeram bonito durante a primeira etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo e conquistaram 10 medalhas. A Copa Itabira da modalidade aconteceu no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino, entre os dias 17 e 19 de março.

Com o apoio da Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Esporte, que auxiliou os atletas com o transporte, a equipe conquistou cinco medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. Para o técnico Maikron Barbosa, este é o resultado do esforço e dedicação de cada um dos atletas. “Estamos muito felizes com o resultado. Quando nos dedicamos nos treinamentos e damos o nosso melhor nas competições, somos recompensados com troféus e medalhas. Parabéns aos atletas e obrigado a todos pelo apoio”, comentou.

Ao todo, 683 atletas representaram os mais de 10 municípios mineiros que estiveram dentro da competição. Foram disputadas as categorias Kyeorugi (luta), Poomsae e Kyeopa (Demonstrações de Quebramento), tanto Fraldinha, Mirim, Infantil, Cadete, Juvenil quanto Adulto.

O evento foi realizado pela Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais (FTEMG) por meio da Associação Crianças do Amanhã e apoio da Prefeitura de Itabira.

As outras duas etapas do mineiro de Taekwondo acontecerão em Mariana e Igarapé.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *