Reunião na Câmara de Manhuaçu discute atendimento do Hospital César Leite

 

Vereadores se reuniram com representantes do hospital e com a secretária de Saúde de Manhuaçu para debater sobrecarga de atendimentos

Reunião realizada na tarde desta terça-feira (14/03) na Câmara Municipal de Manhuaçu tratou de demandas da população em relação ao atendimento do Hospital César Leite (HCL). Foram discutidos temas como a sobrecarga de atendimentos do hospital e os serviços oferecidos.

A reunião contou com a participação dos vereadores Gilmar Cuca (Pros), presidente da Comissão de Saúde da câmara, Zé Eugênio (MDB), relator da comissão, Juninho Enfermeiro (PSC), membro, Eleonora Maira (PSB), suplente, e Mariley Assistente Social (PP). Estiveram presentes a secretária municipal de Saúde, Ana Lígia de Assis Garcia, Abidias Faria, do setor de controle e avaliação da secretaria de Saúde, Chardson Roberto da Paixão, gerente administrativo do HCL, e Lucinéia Araújo, superintendente administrativa do HCL.

A ideia do encontro entre os representantes dos poderes legislativo e executivo com membros da administração do Hospital César Leite surgiu durante a última reunião de prestação de contas da prefeitura na Câmara Municipal. Na ocasião, alguns vereadores disseram terem sido procurados devido à demora nos atendimentos e as longas filas de espera.

Os representantes do HCL ressaltaram que a questão de falta de leitos hospitalares é um problema regional, e não apenas municipal. Destacou-se ainda a sobrecarga de atendimentos verificada no HCL pelo fato de Manhuaçu ser um pólo de saúde na região e receber pacientes oriundos de várias cidades.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *